PPPI: saiba como participar e eleger seus representantes

 

 

A comunidade escolar do Colégio Pedro II poderá se envolver na construção do novo Projeto Político Pedagógico Institucional. Após ser concluído, o documento conterá as diretrizes e estratégias que vão orientar as ações pedagógicas do Colégio nos próximos anos. Ele será responsável, por exemplo, por estabelecer os procedimentos e projetos a serem desenvolvidos no processo educativo, além de normatizar as atividades docentes e discentes.


O processo de construção do PPPI se dará através da formação de três Câmaras Setoriais compostas por representantes da comunidade acadêmica. Por meio delas, serão criados Grupos de Trabalho responsáveis por deliberar sobre itens específicos do PPPI. Cada Câmara será coordenada por um diretor da Proen e terá dois diretores-gerais responsáveis por gerenciar os Grupos de Trabalho.


Também integram as câmaras, chefes de departamentos pedagógicos, servidores docentes, servidores técnicos, alunos e responsáveis legais por alunos. Estes deverão ser eleitos por seus pares através de votação. Diretores da Proen, diretores-gerais e chefes de departamentos não participam da votação, pois já foram eleitos por seus pares.


Os interessados em se candidatar como representantes poderão se inscrever entre os dias 22 e 24 de setembro, nos campi, no prédio da Reitoria e através do site do CPII. A votação acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro, nos campi e no prédio da Reitoria, com apuração e divulgação dos resultados no dia 1 de outubro. No dia 2, os representantes eleitos iniciam os trabalhos em suas respectivas Câmaras.


Em julho, um texto base foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) e deverá ser debatido e analisado pelos representantes das Câmaras.

 

Conheça a configuração das Câmaras Setorias:

 

Câmara Setorial A

 

Câmara Setorial B

 

Câmara Setorial C

 

 Saiba mais:

Texto base do PPPI

Cronograma geral do PPPI

Sobre a eleição de representantes

Cronograma da eleição de representantes

 

 

 

 

Acessos Hoje:5664  Total Acessos:30724162