Estudante do Tijuca II e medalhista de olimpíada de Física é destaque no Jornal O Globo


Gabriel, terceiro da esquerda para a direita, ao lado do professor de Física Robson Costa e de Colegas do CPII


O aluno do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Pedro II Gabriel Laurentino foi destaque do Jornal O Globo desta segunda-feira, 15/9.  Aluno do Campus Tijuca II, ele   ganhou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2013 com a maior pontuação do Rio de Janeiro. Com a premiação, ele fará parte da seleção da Olimpíada Internacional de Física, que será realizada  em julho de 2015 na Índia.


Em entrevista ao jornal O Globo, o coordenador estadual da olimpíada, promovida pela Sociedade Brasileira de Física, Ricardo Campelo Arruda, destacou a participação de Gabriel na competição: “Ele é um diferencial, tem todas as chances de estar entre os cinco estudantes que irão para a Índia, e ainda trazer a medalha para o Brasil. Inclusive, a pontuação que ele conquistou na Olimpíada contribui para que ele possa concorrer a uma bolsa de estudo no exterior pelo programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal”.


Estudante do Campus Tijuca II desde o 6° ano do Ensino Fundamental, Gabriel já se destacou também em outras competições: em 2010, ficou entre os 200 melhores do país na Olimpíada Brasileira de Matemática e, no ano passado, conquistou o primeiro lugar na Olimpíada Interna de Química do Colégio Pedro II.


O estudante disse ao jornal que tem fascínio pelas ciências exatas e facilidade em aprender essas disciplinas, sempre tirando boas notas. “Hoje, não tenho muito certeza de qual carreira profissional seguirei, mas penso em fazer Engenharia Química.”

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social



 

 

 

Acessos Hoje:6154  Total Acessos:30724652