CPII recebe trófeu Inspiração do Amanhã 2014

 

 

 

 


Eloísa Saboia, diretora de Cultura, a atriz Stella Portieri e a aluna Lívia Marinho

O Colégio Pedro II foi homenageado com o trófeu Inspiração do Amanhã 2014, no último dia 22 de agosto. O evento, promovido pela Companhia Teatral Loucos do Tarot, teve como tema “O verdadeiro orgulho de ser brasileiro”, em homenagem aos 102 anos do dramaturgo Nelson Rodrigues, ao ano da Copa do Mundo no Brasil e às eleições.

Representaram o Colégio a diretora de Cultura, Eloísa Saboia, e a aluna Lívia Marinho, do campus São Cristóvão I. “O Colégio Pedro II, em seus 176 anos de serviço à Educação Brasileira tem a certeza de que a formação humanística de seus alunos, tão declamada por nosso saudoso dramaturgo, escritor e aluno honorário Nelson Rodrigues, assim como o acesso à arte e à cultura e o investimento na infância e na juventude configuram-se hoje como prioridades para a transformação de nossa sociedade, para o vislumbrar de um país democrático, inclusivo e próspero. Não poderíamos ser educadores, se não acreditássemos na infância e na juventude brasileiras. Educar para nós é, antes de tudo, um ato de fé, de acreditar e investir no outro”, agradeceu Eloísa Saboia.


Sobre o projeto

O projeto Inspiração do Amanhã foi criado pela Companhia Teatral Loucos do Tarot e tem como objetivo unir arte, responsabilidade social, reconhecimento e empreendedorismo, homenageando personalidades e instituições comprometidas com a valorização e formação de crianças e jovens de nosso país.

O evento abre oficialmente a Campanha do Dia das Crianças e contou com a presença de empresários, artistas, esportistas e instituições que são referência para crianças e jovens de nosso país.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

 

 

 

Acessos Hoje:7113  Total Acessos:30725611