CPII se prepara para iniciar obras dos campi Humaitá I e Tijuca I e mostra avanços em Niterói

 

 

 


Tijuca I já possui novo terreno; obras em Niterói estão adiantadas

Dentro em breve o Colégio Pedro II vai dar início às obras dos novos campi Humaitá I e Tijuca I. A Prefeitura do Rio de Janeiro emitiu no dia 15 de setembro licença para as obras do Campus Humaitá I e um terreno para a construção do Campus Tijuca I já foi adquirido pelo Colégio. Além disso, as obras do Campus Niterói estão bem avançadas, com previsão de finalização para abril de 2015.


As obras do Campus Humaitá I começam assim que a CET-Rio fizer um estudo do impacto viário da construção no local. Orçado em torno de R$ 6,6 milhões, o novo campus será construído em 12 meses. A espera na liberação das obras do Campus Humaitá I ocorreu porque, além do aval da Secretaria Municipal de Urbanismo, era necessária também uma licença do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), segundo explicou o diretor de Infraestrutura do Colégio, Joelson Aguiar Costa.


Enquanto isso, os estudantes e servidores seguem utilizando as instalações da Pequena Cruzada, no bairro do Humaitá. O espaço provisório foi alugado pelo Colégio e adaptado para receber uma instituição de ensino, contando inclusive com a ajuda dos pais. “Os pais, através de mutirão, e a Direção fizeram todo o possível para tornar o espaço funcional. Agora, espero que o projeto do novo campus fique pronto o mais rápido possível e que alunos e professores encontrem um espaço adequado para trabalhar”, afirma Renata Mello Falcão, mãe de um aluno do 5º ano. Vera Lopes, mãe de uma aluna do 1º ano, já pensa em levar para o novo campus a experiência do mutirão de pais que está construindo uma área verde na Pequena Cruzada. “Acredito que é nosso papel contribuir com a escola”, observou.


Para Antônia Iracema e Silva Gomes, chefe de Secretaria, a expectativa em relação ao novo campus também é alta. “A planta foi feita baseada na nossa realidade e dia a dia”, conta. O professor de Educação Física da escola também está ansioso com a construção do novo campus. “Eu trabalho há 20 anos no Humaitá I e já passei por várias obras, mas essa agora será bem melhor, adaptada para todas as pessoas, com rampas para portadores de necessidades especiais e espaços construídos para dar mais conforto as pessoas, como a quadra de esportes que foi projetada de acordo com a posição do sol”, ressaltou.




Reitoria adquire terreno para novo Campus Tijuca I


Terreno em Vila Isabel vai abrigar novo Campus Tijuca I

Outra construção que será iniciada em breve é a do Campus Tijuca I. Desde o início do ano, a Reitoria do Colégio Pedro II vinha empreendendo esforços para a aquisição de um terreno na região da Grande Tijuca, e recentemente adquiriu um terreno no bairro de Vila Isabel.


Localizado na Rua 8 de Dezembro, 378, o imóvel foi cedido ao Colégio pela União. O projeto prevê a construção de três pavimentos compostos por 14 salas de aulas, incluindo salas de Dança, Música e Informática, laboratório, refeitórios e outros espaços. “O passo seguinte é finalizarmos o processo licitatório para contratar a empresa responsável pela construção do novo campus e darmos início às obras”, ressaltou o Reitor do Colégio, Oscar Halac.

 


Novo Campus Niterói estará pronto para o ano letivo de 2015


Obras serão finalizadas no início de 2015

Até abril de 2015, alunos e servidores do Campus Niterói poderão contar com um novo campus. As obras do espaço estão adiantadas com a conclusão da parte estrutural do campus. O terreno de 6,8 mil metros quadrados abrigará 15 salas de aula, laboratórios de língua estrangeira, Artes, Biologia, Química, Física, Humanidades e Informática e contará ainda com dois auditórios com capacidade para 500 e 130 lugares, dois refeitórios, biblioteca e quadra poliesportiva. A obra está orçada em aproximadamente R$ 15,8 milhões.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

 

 

 

Acessos Hoje:5115  Total Acessos:30723613