Encontro do Reitor com servidores fecha Mês do Servidor


Reitor Oscar Halac reuniu servidores da Reitoria em encontro que fechou as comemorações do Mês do Servidor


Fechando as comemorações do Mês do Servidor, o Reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, reuniu os servidores lotados na Reitoria para um encontro, oportunidade em que reafirmou pontos estratégicos da sua gestão. Ele também aproveitou o evento para agradecer a todos os docentes e técnicos do CPII. “Reconheço o trabalho realizado pelos servidores desta instituição e sou muito grato por isso”, enfatizou.


Durante o encontro Halac deu as boas-vindas aos novos servidores do Colégio, aprovados nos concursos realizados no final do ano passado e meados deste ano. Ele informou que o CPII está prestes a completar seu quadro de servidores, que por muito tempo ficou defasado, e “se tornar a melhor escola de ensino público da América Latina”.


Halac ressaltou o importante papel dos servidores técnicos em educação do CPII que exercem a atividade meio, tão importante quanto a atividade fim, segundo ele. “Um colégio não é só feito por alunos e professores. É preciso entender que, quando um alunos utiliza a merenda escolar, teve toda uma equipe de técnicos trabalhando para isso. E sempre que se abre um livro na biblioteca, deve-se lembrar das pessoas que estão atuando na atividade meio, como o setor de compras e o bibliotecário”, ressaltou.



Halac também falou sobre o Plano Estratégico do CPII, que tem como missão oferecer um ensino de qualidade


Gestão


Há 1 ano no cargo de Reitor, Oscar Halac fez um breve resumo do seu primeiro ano de mandato, creditando sua atuação à equipe de trabalho que visa estritamente o ensino público de qualidade. Este, lembra, também deve ser garantido com instalações adequadas e, em breve, novos prédios serão inaugurados e outros reformados, visando uma maior comodidade para todos.


Na área pedagógica, Halac destacou as mudanças do processo seletivo que ampliou ainda mais as chances de estudantes oriundos das escolas ingressarem no CPII. A diversidade de alunos que hoje estudam no Colégio, lembrou, também é garantida pelos sorteios realizados para a Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental.


Finalizando o encontro, o Reitor fez um breve resumo do Plano Estratégico do CPII com destaque para a missão da escola, que é oferecer um estudo público de qualidade; o investimento na qualificação dos servidores, docentes e técnicos; as melhorias de processos e de ambientes de trabalho; e implementação de práticas pedagógicas mediadas por novas tecnologias, fomentando a criação de espaços alternativos de aprendizagem.



O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Luiz Almério, destacou algumas atividades realizadas no Mês do Servidor


Atividades


Segundo o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas do CPII, Luiz Almério, o Mês do Servidor contou com uma série de atividades, entre elas a Campanha de Vacinação, que atendeu cerca de 500 pessoas, a inauguração do Espaço Corpo (prédio da Reitoria - 1º andar), que oferece oficinas terapêuticas; e palestras da Fundação Getulio Vargas (FGV), entre outras. Em breve, ressaltou, o projeto “Progesp Mais Perto de Você” vai chegar aos campi levando uma equipe multidisciplinar para atender os servidores.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

 

 

Acessos Hoje:2177  Total Acessos:31883183