As publicações e revistas eletrônicas desenvolvidas por professores do Colégio Pedro II estão disponíveis no Espiral, portal de publicação do CPII. A proposta deste novo espaço é disseminar a informação e socializar o conhecimento produzido pela comunidade escolar.
No Espiral já estão disponíveis as revistas Giramundo (Departamento de Geografia), Perspectiva Sociológica (Departamento de Sociologia), Temas & Conexões (Departamento de Matemática) e Revista do Mestrado em Práticas em Educação Básica.
O portal utiliza a plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), software de gerenciamento e publicação de revistas eletrônicas recomendado pela CAPES e com grande aceitação pela comunidade brasileira de editores científicos. O Espiral é uma iniciativa da Pró-Reitoriua de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec), com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação.
Coordenadoria de Comunicação Social