Alunos do Humaitá II participam de projeto de competência em informação


Alunos do 6º ano participam de atividades do projeto

 

Com o objetivo de desenvolver competências relacionadas a busca, acesso, avaliação e análise da informação, uma turma do 6º ano do Campus Humaitá II está participando de um projeto piloto realizado em parceria com a Escola de Biblioteconomia da UNIRIO e a equipe da Biblioteca do Colégio Pedro II.

 

A coordenadora do projeto, professora Daniela Spudeit, explica que a competência em informação refere-se a capacidade de mobilizar o próprio conhecimento para agir em determinada situação, na resolução de problemas ou tomada de decisões. Dessa forma, se caracteriza por ser um processo investigativo que propicia o aprendizado ativo e contextualizado, o pensamento reflexivo e o aprender a aprender ao longo da vida.

 

As atividades do projeto estão sendo desempenhadas por um grupo formado por dez alunos do curso de bacharelado e licenciatura em Biblioteconomia e coordenado por dois professores da UNIRIO, a equipe da biblioteca e docentes do 6º ano de diferentes disciplinas.  

 

As atividades acontecerão nos meses de setembro e outubro e estão divididas em seis etapas usando diferentes ambientes educativos da escola e desenvolvidas de forma interdisciplinar.

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Coordenadoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:18447  Total Acessos:17012471