Grêmio estudantil de Duque de Caxias organiza manifestação em defesa do CPII


Alunos do Grêmio realizaram oficinas de cartazes

 

No último dia 5 de outubro, o Grêmio Estudantil de Duque de Caxias realizou manifestação a favor das liberdades sexual e ideológica, pela igualdade e pelo respeito. Motivados por recentes críticas à instituição veiculadas em redes sociais, os alunos se manifestaram com ironia ao denominar a manifestação de "Dia dxs Esquerdopatas Feminazi e Gayzista".

 

Os alunos organizaram oficinas de cartazes nos intervalos dos turnos da manhã e da tarde, além de uma roda de conversa na hora do almoço, sempre ao som de artistas como Beyoncé, Lady Gaga e Madonna. "São artistas que lutam pela igualdade", explica Karolina Paulino, aluna da segunda série, que participou do evento. A aluna ainda destacou a importância da roda de conversa, realizada no chão do corredor: "o importante é a troca de ideias, e desfazer a noção de que os movimentos feminista e LGBT querem converter a todos. O importante é quebrar o preconceito, estender a bandeira da paz e abrir o diálogo", conta. Já a aluna Bruna Beatriz, da primeira série, destacou que os temas foram abordados sem extremismo, de nenhuma parte.

 

 

A aluna Lorhana Basilio, uma das organizadoras do evento, falou mais sobre a motivação da manifestação: "as críticas nos fizeram querer problematizar, trazer o debate para dentro do Colégio e fazer com que todos fossem incluídos, tendo em mente que ninguém é obrigado a participar de nada, mas nós podemos mostrar nossas ideias e cada um tira suas próprias conclusões", relata a aluna do Grêmio.

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Duque de Caxias

Coordenadoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:3447  Total Acessos:12721761