Alunos do CPII são medalhistas em olimpíada internacional de Matemática

 

Setenta e seis alunos do Colégio Pedro II, dos Campi Centro, Engenho Novo II e Niterói, foram medalhistas na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, realizada em 15 de abril. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 13 de junho, pelos organizadores do evento.


Confira a lista dos medalhistas.


A Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras é a versão brasileira da Mathématiques sans Frontières, competição que surgiu em 1990, na França, pela Academia de Strasburgo.  Desde 2010, a competição é realizada no Brasil pela Rede do Programas de Olimpíadas do Conhecimento (POC). Atualmente, 30 países participam da olimpíada.


Participações

Alunos do Campus Centro já haviam competido nas edições anteriores. Já os estudantes dos Campi Engenho Novo II e Niterói participaram pela primeira vez da competição. “Nossos alunos obtiveram um excelente resultado, conseguindo medalhas de ouro, prata e bronze”, comemorou a chefe do Departamento de Matemática, Tânia Boffoni.


Segundo explicou Boffoni, essa competição difere das demais por não ser direcionada apenas aos estudantes que possuem altas habilidades em Matemática. “Essa é também oportunidade de aproximar o Brasil de outras nações e incentivar o interesse e a curiosidade pela disciplina”, ressaltou.


Depoimentos

 

"Os alunos do Campus Centro participaram pela primeira vez no ano de 2015, organizados em duas equipes, e obtiveram na ocasião medalha de ouro para a equipe de alunos da 1a série do Ensino Médio e medalha de bronze para a equipe de alunos da 7o ano do Ensino Fundamental. A opção do Campus é formar pequenas equipes e é interessante que os alunos venham obtendo excelentes resultados, mesmo com essas pequenas equipes. No ano de 2016, os alunos conquistaram três medalhas nacionais: medalha de ouro para a equipe do 8o ano do Ensino Fundamental (8 alunos), medalha de prata para a equipe do 9o ano do Ensino Fundamental (9 alunos) e medalha de bronze para a equipe do 2o ano do Ensino Médio (10 alunos). Estamos muito felizes com os resultados e temos muito orgulho de nossos alunos!" - Andreia Maciel, chefe da equipe de Matemática do Campus Centro

 

“Foi a primeira vez que nosso campus participou. Parabéns à equipe ‘Cinco vezes raiz quadrada de oito’ da Turma 1205-2016 do Campus Niterói pelo Ouro (Estadual) e a Prata (Nacional) na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras 2016. Parabéns, também, aos meus colegas de equipe (Carlos Paixão, Patricia Erthal de Moraes, W. Junior, Graziele Mozer e Vladimir Thiengo) pelo trabalho que estão desenvolvendo.
Agradeço o apoio de todos os envolvidos” - Alexandre de M. Teixeira, chefe da equipe de Matemática do Campus Niterói

 

"A equipe de Matemática do Campus Engenho Novo II tem orgulho em divulgar que, em sua primeira participação na Olimpíada Matemática sem Fronteiras, nossos alunos conquistaram em nível nacional medalhas de ouro (6º ano - 603, 10 participantes), prata (2ª série - 2204, 19 participantes) e bronze (1ª série - 1101, 1103 e 1105, em um total de 10 participantes). Parabéns aos alunos e alunas!" - Renato Alves, chefe da equipe de Matemática do Campus Engenho Novo II

   

Alunos de todos os campi do CPII participam da OBMEP 

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:15119  Total Acessos:29044427