Alunos do Campus Centro participam de olimpíadas de Matemática e Robótica

 

 

No dia 17/6, os alunos do campus Centro participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática e da Olimpíada Brasileira de Robótica, que aconteceram em turnos diferentes: a primeira pela manhã e a segunda, à tarde.

 

FOTO: Alunos do Campus Centro durante a realização das provas

 

A professora Ana Patrícia Trajano estimulou os alunos do Campus  a participar de várias competições. “Muitos estudantes fizeram 8 horas de prova em um único dia, por livre e espontânea vontade. Estamos sempre conseguindo excelentes resultados, como foi o caso da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteira”, destacou a professora.

 

 




Saiba mais sobre as olimpíadas:


Olimpíada Brasileira de Robótica -
é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq, que se utiliza da temática da robótica.  A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática.

 

Olimpíada Brasileira de Matemática - é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Em torno dessa competição, a Sociedade Brasileira de Matemática, em estreita cooperação com o   Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), elaborou um projeto que visa interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática no Brasil, estimulando alunos e professores a um maior desenvolvimento.

 

 

Comunicação Social

 

 

 

Acessos Hoje:15365  Total Acessos:29044673