Estudantes lançam livro digital com poemas em francês


Os autores Jessica Cavalcante, Vinícius Soares, Anna Carolina Gomes, Eduardo Rangel, Danielle Ramires, Amanda Pereira, Luisa Santos, Maíra Pedroso, Mariana Cavalcanti, Ana Luísa Eller, Lorraine Alves e Karolline Dias com a professora Claudia Almeida

 

Textos desenvolvidos por 15 estudantes do Ensino Médio do Campus São Cristóvão III, durante a oficina Atelier D’Écriture, deram origem ao livro digital Autour des Pierres. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira, 2/9, na Mediateca de Francês do campus e reuniu servidores, estudantes e convidados.

 

A oficina, coordenada pela professora de Francês Claudia Almeida, instigou os estudantes a se aprofundarem na leitura e escrita no idioma francês, a partir da criação de poemas com diferentes tipos de restrições. Entre os desafios propostos pela professora, os alunos tiveram que desenvolver, por exemplo, textos sem determinadas letras ou cujas palavras começam sempre com a mesma letra.

 

“Quando vi a qualidade dos textos pensei que não podíamos perder este material e tivemos a ideia de produzir um livro digital. Contamos com o apoio da Comunicação Social, que produziu um projeto gráfico enriquecedor e também da Pró-Reitoria de Ensino que permitiu que conseguíssemos produzir uma tiragem pequena de versões impressas”, agradeceu a professora, mencionando também o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec).

 

O estudante Vinícius Soares é um dos autores e desenvolveu textos a partir de todas as nove sessões propostas durante a oficina. “Esta foi a primeira vez que escrevi poemas. No começo tive muita dificuldade, mas pedi ajuda à professora e ela me deu muito apoio. Fiquei muito feliz e emocionado com o resultado, é indescritível!”, comentou Vinícius.

 

 

 

 

Comunicação Social

 

Acessos Hoje:444  Total Acessos:21082193