NEFB realiza primeiro seminário de pesquisas na próxima sexta, 9/9

 

 

 

Núcleo de Estudos Franco-Brasileiros (NEFB) realiza no dia 9 de setembro, no Anfiteatro C do Campus São Cristóvão III, seu primeiro seminário de pesquisas. O evento busca debater as questões que envolvem o ensino escolar do Francês e multiplicar trocas pedagógicas que enriqueçam o fazer docente e discente, tendo como público-alvo graduandos, professores e toda a comunidade científica.

 

Confira a programação


Segundo o líder do Núcleo, professor Felipe Dezerto, as questões que envolvem o ensino e a aprendizagem de Francês na Educação Básica no Brasil são cada vez mais desafiadoras para as pesquisas que se interessam por esse tema. “O NEFB organiza seu primeiro seminário para que as pesquisas realizadas por seus membros possam ganhar mais visibilidade dentro da comunidade acadêmica e para ampliar os debates com pesquisadores de dentro e de fora do Colégio Pedro II”, explicou Dezerto, ressaltando que se trata de abrir mais um canal de discussão e reflexão sobre as práticas pedagógicas e os desafios que são colocados pelo cotidiano escolar.


A chefe do Departamento de Francês, Diva Rocha, informou que o Seminário reunirá professores e pesquisadores em duas linhas de pesquisa: “Teorias linguísticas e ensino do Francês no Brasil” e “Literatura, discurso e identidade”.

 

As inscrições para ouvinte ainda podem ser realizadas no credenciamento do evento, a partir das 8 horas. Ao final do encontro, haverá emissão de certificados aos participantes.

 

O Núcleo, criado em 2015, é uma realização do Departamento de Francês do Colégio Pedro II, com apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec).

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:14382  Total Acessos:21081503