Núcleo Estudos Franco-Brasileiros realiza mais um evento acadêmico

Da esquerda para a direita: professores Felipe Dezerto, Mariana Apoteker, Claudia Almeida, Verônica Quintans e Maria Gabriela Braga

 

No dia 9 de setembro aconteceu o 1º Seminário do Núcleo de Estudos Franco-Brasileiros (NEFB), no Anfiteatro C, do Campus São Cristóvão III. No evento foram apresentados trabalhos sobre o ensino de Francês, na teoria e na prática, e os estudos literários, seguindo a vocação do grupo que reúne pesquisadores nas duas linhas de pesquisa: Teorias Linguísticas e Ensino do Francês no Brasil e Literatura, Discurso e Identidade - o Núcleo de Estudos Franco-Brasileiros.

 

O seminário contou com a participação da professora Márcia Pietroluongo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que intensificou o diálogo entre o CPII e a universidade acerca do ensino do Francês escolar. 

 

FOTO: professora de Francês do Campus Humaitá II Ana Candida Brandão confere trabalhos dos alunos do Projeto de Iniciação Científica

 

Os participantes também puderam conferir uma exposição de pôsteres dos alunos bolsistas de iniciação científica do núcleo. Eles apresentaram as pesquisas desenvolvidas em 2015.

 

O professor Felipe Dezerto, líder do NEFB, agradeceu a participação dos presentes e também ao apoio da Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec) e do Departamento de Francês do Colégio Pedro II. “Estou confiante na direção que o núcleo tomou, e desejo mais realizações que possam fomentar a produção de conhecimento nesta área”, ressaltou.

 

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:14055  Total Acessos:21081176