Música e poesia marcam premiação em Caxias

Os professores Braulino Mattos e Alexandre Machado entregam as medalhas Canguru para os alunos João Victor Melo e Karina Caneca

 

A semana começou com um autêntico desfile de talentos no Campus Duque de Caxias. O auditório recebeu, na manhã desta segunda-feira, 19/9, a premiação do I Concurso de Produção Textual do campus e da Olimpíada Canguru Sem Fronteiras Brasil. O evento contou com a participação artística de diversos alunos e professores.

 

O evento foi aberto pelo diretor-geral professor Artur Nogueira Gomes, seguido de apresentação da banda Kasparhauser, formada por alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, que animou o público.

 

Após a primeira parte da premiação, a aluna Rute Sant'Anna cantou e fez cantar. Diversos estudantes declamaram poemas e o professor Raiff Magno emocionou à todos com sua interpretação. Por fim, os integrantes da "Pandeirada", oficina de pandeiros do professor Thiago Aquino, fechou o encontro.

 

Na esquerda: a aluna Gabriela Andrade recebe o prêmio dos professores Raiff Magno e Viviane Cardoso; na direita: o aluno Gabriel Vital recebe o prêmio das professoras Caroline Paquieli e Viviane Cardoso

 

O I Concurso de Produção Textual, que este ano abordou o tema "A importância da música para a formação da identidade nacional", teve a participação de alunos das três séries do Ensino Médio. A coordenadora de Português, professora Viviane Cardoso, comemorou. "Eu e a equipe toda consideramos que o concurso foi um sucesso. Ficamos felizes em realizar algo que estimule os alunos a desenvolver seus talentos artísticos e a ter mais contato com o mundo da escrita e a literatura. Além disso, a participação deles na construção do evento foi essencial", disse.

 

O coordenador de Matemática, Braulino Mattos, também expressou enorme satisfação com o resultado da Olimpíada Canguru Sem Fronteiras. "O resultado foi ótimo e acredito que teremos muitas outras medalhas nos próximos anos", disse o professor, que coordenou a participação do campus na olimpíada.

 

João Victor Melo e Karina Caneca, da 1ª série do Ensino Médio, receberam medalhas de bronze e prata, respectivamente. A Canguru Sem Fronteiras é uma olimpíada internacional de Matemática, onde uma prova única é aplicada em 51 países diferentes.

 

O evento foi organizado pela equipe de Língua Portuguesa, coordenado pela professora Viviane Cardoso, e contou com o apoio da Direção de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec).

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Duque de Caixas

Comunicação Social

 

Acessos Hoje:17643  Total Acessos:10332497