Alunos de Duque de Caxias entrevistam o grafiteiro Márcio Bunys

 

 

 


Na última quinta-feira, 22/09, os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Medio do Campus Duque de Caxias realizaram uma entrevista com o artista Márcio Bunys. O encontro foi marcado como uma oportunidade para a ampliação de conhecimentos acerca do Graffiti.

 

Os alunos pesquisadores tiveram a chance de conhecer mais sobre o trabalho de Bunys, bastante conhecido no cenário da Street Art, sendo um dos organizadores do M.O.F (Meeting of Favela) - um dos maiores eventos voluntários de Graffiti da América Latina, que acontece anualmente na Vila Operária no município de Duque de Caxias.

 

A entrevista foi uma iniciativa do projeto de Iniciação Artística “Cicatrizes: A Poética do Graffiti na Baixada Fluminense”, do Núcleo de Artes N.I.N.H.O, sob a orientação da professora Janaína Laport. "Um dos principais objetivos do projeto é a produção e aprofundamento de conhecimentos acerca do Graffiti na Baixada Fluminense, tendo por foco trabalhos de artistas da região", disse.

 

O bate-papo abordou diversos pontos importantes como Graffiti x pichação, surgimento do MOF, processo criativo, posição do artista frente à efemeridade das obras de rua, implicações entre arte, espaço e poder público, entre outros.

 

Os alunos participantes foram: Arthur Pereira, Caio Lopes, Daniela Tavares, Ivna Menezes, Karol Noberto e Yuri Brito.

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Duque de Caxias

Comunicação Social

 

Acessos Hoje:1240  Total Acessos:12834617