Duque de Caxias expõe trabalhos de Arte e Desenho


Os professores Roberto Stepheson (chefe de departamento de Educação Musical), Janaína Laport (professora de Artes), Rodolfo Tavares (professor de Desenho), Giselle Araújo (professora de Desenho) e Sandra Gomes (chefe de departamento de Desenho e Artes Visuais)

 

O Campus Duque de Caxias expõe, nesta semana, uma série de trabalhos de Arte e Desenho realizados por diversos alunos do campus. Coordenada pelos professores Giselle Araújo (Desenho), Janaína Laport (Arte) e Rodolfo Tavares (Desenho), a exposição fica no segundo andar do campus até a próxima terça-feira, 11/10.

 

A exposição reúne a produção de grupos de estudantes do Ensino Médio. Alunos da 1ª série participam com a produção realizada na disciplina de Artes sobre o graffitti. Os trabalhos variam entre produções que fazem uma junção entre a tag (assinatura do grafiteiro) e o bomb (grafite de rápida execução), e que compõem um painel de graffitti, cuja temática era a questão do feminino em diversos desdobramentos críticos-sociais.  Os alunos do 2º ano participam da exposição com propostas elaboradas para o logotipo da Biblioteca Aloysio Jorge do Rio Barbosa, inaugurada no início de 2015.

 

Já os alunos da 3ª série participam de formas variadas. O grupo preparatório para o Teste de Habilidade Específica de Desenho (que envolve alunos que pretendem fazer vestibular para cursos como Arquitetura, Artes Plásticas e outros) desenvolveram trabalhos com diferentes técnicas. Outros alunos desenvolveram personagens de desenho animado, filmes e jogos, de livre escolha, utilizando formas geométricas na estrutura principal do boneco. Os alunos da 3ª série também fizeram uma exposição de realidade aumentada, utilizando códigos QR espalhados pelo chão para visualização de modelos tridimensionais.

 

A exposição conta ainda com a mostra "Olhar Sobre a Lente", com fotografias do campus realizadas pelas alunas Caroline Vieira e Yasmin Bóra, e a mostra "Da Forma ao Corpo", composta por trabalhos dos alunos de desenho e pintura do projeto de extensão "CPII Aberto à Terceira Idade" a partir de referências fotográficas, de pinturas e de desenhos.

 

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Duque de Caxias

Comunicação Social

 

Acessos Hoje:18047  Total Acessos:12692138