Português promove aulas especiais com autores para alunos de Realengo II

 
Rafael Zacca com alunos do curso de Música e Alberto Pucheu com alunos da 3ª série regular

 

Ao longo do mês de setembro, estudantes do Campus Realengo II puderam dialogar com autores durante atividade proposta pela disciplina de Português e Literaturas. A proposta era colocar os alunos em diálogo com os autores que leem ou com leitores desses autores.

 

Assim, estudantes da 3ª série receberam o poeta e professor de Teoria Literária da UFRJ, Alberto Pucheu, para a aula “Drummond, a nudez, o espanto” (no dia 6, para alunos do ensino médio regular e o poeta e doutorando em Filosofia na PUC-Rio, Rafael Zacca, que deu uma aula sobre a dimensão política da poesia de Carlos Drummond de Andrade (no dia 18, para alunos do integrado em Música).

 

Para preparar os estudantes para a aula, o professor Luiz Guilherme Barbosa, responsável pela atividade, indicou a leitura de poemas dos livros Para que poetas em tempo de terrorismo, de Alberto Pucheu, e Sentimento do mundo, de Drummond.

 


Turmas do 8º ano lotaram o auditório do campus para entrevistar Gustavo Bernardo

 

No dia 13, foi a vez dos estudantes do 8º ano receberem o escritor e professor de Teoria da Literatura da UERJ, Gustavo Bernardo, autor do livro Monte veritá, que foi lido pelos estudantes. Orientados pelas professoras Priscila Menezes e Monique Lima, os estudantes redigiram perguntas para entrevistar o autor do livro que trata da ética das relações humanas com o outro e a natureza.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:7209  Total Acessos:10301861