Proen inicia seleção interna para Ensino Médio Integrado

 

Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Pedro II poderão se inscrever para o processo de seleção interna para os curso do Ensino Médio Integrado. O período de inscrição será entre os dias 18 de maio e 10 de junho. As vagas são para os cursos técnicos em Administração (campi Duque de Caxias, Tijuca II e Realengo II), Meio Ambiente (Campus São Cristóvão III), em Desenvolvimento de Sistemas (campi Duque de Caxias, Engenho Novo II, São Cristóvão III, Tijuca II) e em Instrumento Musical - habilitação em flauta e piano(Campus Realengo II).


As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição.


A seleção seguirá as regras presentes nos editais divulgados pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Confira:

Ensino Médio Integrado - Técnico em Administração

Ensino Médio Integrado - Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Ensino Médio Integrado - Técnico em Instrumento Musical 

Ensino Médio Integrado - Técnico em Meio Ambiente

 

SELEÇÃO

 Neste ano, excepcionalmente, a seleção será feita por meio de sorteio, de acordo com o curso e com o campus escolhido pelos candidatos.

 

Para o curso técnico em Instrumento Musical, a seleção ocorrerá em duas fases. A primeira fase será de prova prática com envio de vídeo do candidato executando uma peça musical, conforme edital. A segunda fase será de sorteio de vagas, caso o número de candidatos aprovados na primeira fase ultrapasse o número de vagas oferecidas. 

 

O resultado final será divulgado no dia 21 de junho de 2021, no site do CPII.

Confira o calendário: 

 


SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS

Técnico em Administração - habilita o estudante a realizar controle de rotinas administrativas, aduar em recursos humanos, operar em compras, áreas de vendas, intercâmbio de mercadorias e serviços e realizar atividades nas áreas fiscal e financeira, podendo desenvolver atividades de prestação de serviços e atuar em empresas públicas e privadas.

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - habilita o estudante a projetar, desenvolver, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações e selecionar software e hardware adequados à solução de problemas. O programador de computadores é parte integrante de equipes de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte de Sistemas.

Técnico em Instrumento Musical - habilita o estudante atuar em diferentes atividades de performance instrumental (concertos, eventos musicais, gravações em estúdios de áudio e vídeo, recitais, shows, programas em diferentes meios de comunicação, dentre outras possibilidades), exercendo a função de músico solista, acompanhador ou integrante de conjuntos musicais de música popular e/ou erudita. A formação do curso também permite que o estudante atue como instrutor de instrumento musical e é fundamental para seguir a Educação Superior em Música (Bacharelado em práticas interpretativas, Composição, Licenciatura, Regência e Musicoterapia).

Técnico em Meio Ambiente - habilita o estudante a lidar com as questões ambientais atuais como ouso de recursos naturais, a produção sustentável, a gestão ambiental, a redução de impactos ambientais, além de propor ações em educação ambiental. O Técnico em Meio Ambiente também estará apto a lidar com as técnicas e os princípios legais relacionados à solução de problemas ambientais, assim como conhecer e interpretar a legislação ambiental brasileira e internacional, podendo desenvolver atividades de prestação de serviços e atuar em empresas públicas e privadas.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:18343  Total Acessos:24444981