Colégio Pedro II abre vagas para Cursos Profissionais e Técnicos em diversas áreas

 

O Colégio Pedro II deu início ao processo seletivo para ingresso em diversos cursos Profissionais e Técnicos. Em virtude da pandemia, desta vez não serão aplicadas provas; a classificação será realizada por sorteio público, que ocorrerá entre os dias 19 e 31 de julho de 2021.


As inscrições podem ser feitas até 31 de maio de 2021, pela internet. A inscrição é gratuita para os cursos PROEJA (Educação de Jovens e Adultos) e para os demais cursos a taxa de inscrição é de R$ 40,00 (quarenta reais).
São oferecidos cursos em duas modalidades: cursos integrados ao Ensino Médio e cursos Subsequentes ao Ensino Médio. Além disso, os cursos são concebidos para diferentes segmentos:

 

Ensino Médio Integrado

Estudantes menores de 18 anos que concluíram o Ensino Fundamental e desejam cursar o Ensino Médio integrado com uma Formação Técnica têm as seguintes opções de curso: Técnico em Administração; Técnico em Desenvolvimento de Sistemas; Técnico em Instrumento Musical; Técnico em Meio Ambiente, todos com duração total de 3 anos.

Editais e inscrições: 

1ª série – Técnico em Administração

1ª série – Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

1ª série – Técnico em Meio Ambiente

1ª série – Técnico em Música (Piano)

1ª série – Técnico em Música (Flauta)

 

Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos)

O Proeja tem por objetivo oferecer oportunidade da conclusão da educação básica, juntamente com a formação profissional àqueles que não tiveram acesso ao ensino médio na idade regular. Portanto jovens e adultos maiores de 18 anos que concluíram o Ensino Fundamental e agora desejam cursar o Ensino Médio integrado com uma Qualificação Profissional ou com uma Formação Técnica poderão optar por um dos seguintes cursos Proeja: Assistente Administrativo (duração de 2 anos); Técnico em Administração (duração de 3 anos); Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (duração de 3 anos).

Editais e inscrições: 

Técnico em Administração

Técnico em Manutenção e Suporte de Informática

Assistente Administrativo

 

Técnico Subsequente ao Ensino Médio

Já aqueles de que concluíram o Ensino Médio e buscam complementar seus estudos com uma Formação Técnica, as opções de curso são as seguintes: Técnico em Tradutor e Intérprete de Libras (duração de 3 semestres); Técnico em Guia de Turismo (duração de 2 semestres).

Editais e Inscrições:

Técnico em Tradução e Interpretação de Libras

Técnico em Guia de Turismo

 

Benefícios:

Ao ingressar nos cursos integrados ao Ensino Médio, os estudantes terão direito ao RioCard Escolar e a alimentação gratuita no local.


Do total de vagas oferecidas (exceto cursos PROEJA), 50% são reservadas a pessoas que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública municipal, estadual ou federal. Há ainda vagas reservadas para pessoas com deficiência (PCD), para pessoas com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (Cota Social) e também a para pessoas que se autodeclaram pretas, pardas ou indígenas (PPI). Para concorrer às vagas reservadas, o candidato deverá fazer a indicação no ato da inscrição.

 

Você pode encontrar mais informações sobre os cursos na página da Seção de Ensino Técnico do Colégio Pedro II. Acesse o site, leia atentamente o edital do curso pretendido e faça sua inscrição!

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:18041  Total Acessos:24444679