Nota de Falecimento - Professor Thiago Higino

 

 

 

Comunicamos o falecimento do professor Thiago Nascimento Higino da Silva, do Campus Duque Caxias,  por complicações causadas pela COVID-19. Confira a nota da direção campus.

 

O sepultamento será no dia 29/5, às 15h, no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita. 

 

Veja a homenagem publicada pelo Napne do Campus Duque de Caxias.

 

A equipe de Física do CPII também homenageou o professor:

 

Um feixe de fótons passou por nossas vidas, sua nomenclatura era Thiago Higino. Invocou todas as forças da natureza para nos deslumbrar com sua humanidade. No curto tempo relativístico que interagiu com as nossas aspirações e imperfeições, conservou nossa energia ao redor de seu abraço físico e intelectual.

 

Se fez agente de propagação de otimismo e conhecimento de causa, nos apontando vetorialmente um mundo melhor e mais justo. Cada dialógica com sua alma era leveza magnética e discussões elétricas. Acelerou todas as suas partículas à educação e seu estático sorriso confrontava nossas inquietações.

 

Na iminência de aceitar a realidade, desejamos que sua jornada seja eternizada em cada Cosmos pessoal que foi iluminado por seus ideais.

 

Seremos humanos melhores se seguirmos sua óptica, lembremos do seu calor e violemos as leis entrópicas do desânimo assim como você nos mostrou ser possível.

 

Um dia alcançaremos a velocidade da sua luz, mas por enquanto vamos perecer no coeficiente de atrito do mundo que nos eclipsou.

 

Seu campo de interação é insubstituível e seu legado é nosso dever equacionar. 

 

Até breve, e se as múltiplas dimensões permitirem, nos reencontraremos para rir mais um pouco do acaso divino do universo.

 

 

 

Acessos Hoje:12410  Total Acessos:24536535