Biblioteca Indica traz leituras para as férias

biblioteca indica

 

Com o final de mais um ano letivo, nosso querido Papa Livros Flicts de Sousa - mascote da biblioteca do Campus São Cristóvão I- já está preparando suas malas para descansar na Lagoa do Pulo Alto, mas ele não esqueceu de listar os destaques das nossas bibliotecas para você renovar as energias, vamos lá! 

 

Dia Mundial do Rock 

Olha que interessante pessoal! O Dia Mundial do Rock, não é bem “mundial”... Comemorado em 13 de julho, a data só é comemorada no Brasil, isso mesmo! Celebrada desde 1990, é uma homenagem ao megaevento Live Aid que aconteceu em 1985. E a equipe roqueira da Biblioteca Gilmar Luiz Novaes do Campus Niterói fez uma lista das biografias de grandes lendas do rock, confira! 

 

Exposição virtual “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade” 

E como “o tempo não para”, a equipe da Biblioteca Professor João Baptista de Mello e Souza do Campus Humaitá II trouxe como destaque a exposição virtual “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”, organizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O tour virtual é narrado pelo curador, historiador e museólogo Pieter Tjabbes e está dividida em quatro seções que contam sobre os monumentos, a vida cotidiana, a religião e os costumes funerários dos egípcios.  

 

Dona Leopoldina de Bragança e Bourbon 

Esse nome não lhe é familiar? Leopoldina de Bragança e Bourbon, filha de Dom Pedro II, irmã da Princesa Isabel, nasceu em 13 de julho de 1847, no hoje Palácio de São Cristóvão, que abriga o Museu Nacional. A princesa Leopoldina começou a ser instruída desde a infância para se tornar uma mulher culta e independente. Conhecia a mais diversas línguas e áreas de conhecimento como álgebra, astronomia, desenho, filosofia, mineralogia, botânica, música e muitas outras. Para descobrir um pouco mais sobre a sua história acesse o post da Biblioteca Professora Clementina da Silva Dias do Campus São Cristóvão III.

 

Era uma vez... outra vez 

E continuando nos ares da realeza, já imaginaram como o Papa Livro Flicts ficaria lindo se fosse um rei? Bebendo água de coco e deitado numa rede? Sonhar não custa nada, certo?! Ele e a equipe da Biblioteca Casa das Histórias do Campus São Cristóvão I trouxeram algumas histórias de Hans Christian Andersen e Chico Buarque para que você viaje por reinos encantadores, repletos de personagens incríveis. Então arrume a sua mala e junte-se eles! 

 

 

Confira as indicações das Bibliotecas do CREIR, do Campus Engenho Novo I e do Campus Realengo I na aba da biblioteca na plataforma Moodle. Curta as nossas publicações nas redes sociais do Colégio Pedro II.   

 

Centro: Livros Proibidos Pela Fundação Palmares: Luz às Trevas! 

 

Engenho Novo II: Visita virtual ao Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo 

 

Humaitá II – Exposição virtual “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade” “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade” 

 

Niterói – Dia Mundial do Rock  

 

São Cristóvão I – Era uma vez… outra vez 

 

São Cristóvão III – Leopoldina Bragança 

 

Tijuca I – Férias 

 

Tijuca II – Exposição virtual sobre Irmãos Campana e artigo sobre o Cais do Valongo 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:10870  Total Acessos:24573412