CPII promove ações de conscientização sobre integridade no serviço público

 

O Colégio Pedro II tem promovido a conscientização sobre temas que envolvem a integridade no serviço público. Em dezembro de 2020, a instituição lançou o Plano de Integridade (PI) 2020-2021. O plano instrumentaliza as ações do Programa de Integridade que consiste no conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades. Também prevê a aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta, políticas e diretrizes com objetivo de detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados contra a administração pública.

 

A medida atende às exigências legais que tratam da implementação de medidas pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal referente a sistematização de práticas relacionadas à gestão de riscos, aos controles internos e à governança, estrutura o Programa de Integridade.

 

Além disso, para aproximar a comunidade dos temas transversais que envolvem o Programa de Integridade, a Unidade de Gestão da Integridade (UGI/CPII), responsável por elaborar o Plano de Integridade, participa da campanha #INTEGRIDADESOMOSTODOSNOS da CGU. A ação visa promover a cultura da integridade, familiarizando a sociedade de temas transversais como responsabilização de agentes públicos, conflito de interesses, entre outros aspectos. Saiba mais sobre a campanha.

 

 

 

 Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:18450  Total Acessos:24445088