Eleições Consup: Recursos e início da campanha

 

A Comissão Eleitoral informa que não houve recursos referentes à homologação das candidaturas para eleição de membros do Consup. Os dois recursos enviados se referem à publicação de nome na lista, fato que foi retificado após a publicação da lista atualizada de inscrições. Portanto, não há fato que desabone a campanha eleitoral de nenhuma candidatura já homologada.

 

CAMPANHA ELEITORAL

A Comissão Eleitoral também destaca que o período de campanha eleitoral já se encontra vigente desde o dia 23 de junho, conforme cronograma eleitoral. A campanha segue até o dia 29 de junho.

 

A votação está prevista para os dias 30 de junho e 1 de julho, nos campi, Reitoria e prédio da Propgpec.

 

INSCRIÇÃO DE FISCAIS

A inscrição de fiscais pode ser feita de 21 a 28 de junho na Reitoria e nos campi, é necessário protocolar a inscrição e enviar cópia para o e-mail da comissão: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 Ficha de inscrição de Fiscais: pdf | doc

 

NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL

As normas do processo eleitoral foram estabelecidas pela Comissão Eleitoral e aprovados pelo Consup na Resolução nº 217/2022 (Veja também a Portaria nº 1.534/2022). O documento estabelece critérios para a organização, realização e apuração da eleição de representantes dos segmentos discente, responsável legal de discente, docente, técnico-administrativo, dirigentes e egressos.

 

O CONSELHO SUPERIOR

Órgão máximo do Colégio Pedro II, de caráter consultivo e deliberativo, o Conselho Superior (Consup) possui em sua composição representantes dos docentes, alunos, discente, técnico-administrativos,  Conselho de Dirigentes (Codir), além de um representante do MEC, egressos da instituição e responsáveis legais de estudantes.

 

A eleição irá determinar os novos representantes dos segmentos de servidores docentes e de servidores técnicos, dos discentes, dos responsáveis legais de estudantes, de egressos e de dirigentes do CPII. Serão considerados titulares os quatro candidatos mais votados de cada segmento. Serão considerados suplentes os quatro candidatos classificados nas quatro posições subsequentes de cada segmento.

 

 CRONOGRAMA

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:2684  Total Acessos:31883690