ELEIÇÕES PARA REITOR E DIRETOR-GERAL: Candidatos podem se inscrever entre 27 e 28/6

 

O Consup estabeleceu as normas para o processo eleitoral para os cargos de Reitor(a) e Diretor(a)-Geral de Campus do Colégio Pedro II. Os eleitos cumprirão mandato de quatro anos a partir da posse.

 

Confira as regras do processo eleitoral na Resolução nº 225/2022 do Consup.

 

 

INSCRIÇÕES

As inscrições das candidaturas devem ser realizadas entre os dias 27 a 28 de junho, a partir do preenchimento de ficha de inscrição, disponível no Protocolo Geral do Colégio Pedro II e no site do CPII.

 

A documentação necessária à inscrição deve ser entregue pessoalmente no Protocolo Geral (Reitoria) ou enviada para o email do protocolo (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). 

 

ATENÇÃO: A Comissão Eleitoral, assim como o Conselho Superior do Colégio Pedro II, solicitam a todos os candidatos a reitor e diretor-geral que remetam na íntegra toda a documentação enviada ao protocolo geral para o e-mailO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., visando o melhor controle dos inscritos assim como a celeridade do processo de homologação das candidaturas.

 

Ficha de inscrição para Reitor(a): pdf | doc

Ficha de inscrição para Diretor(a)-geral de Campus: pdf | doc

Ficha de inscrição para Coordenador(a) Setorial do CREIR: pdf | doc

 

Para Reitor

Podem se candidatar ao cargo de Reitor(a) docentes pertencentes do Quadro de Pessoal Ativo Permanente do CPII desde que tenham o mínimo de cinco anos de efetivo exercício no CPII e um dos requisitos abaixo:

 

- possuir a titulação de doutor; ou

- estar posicionado(a) a partir da classe DIV (inclusive)

 

Para Diretor-geral de Campus

Podem se candidatar ao cargo de Diretor(a)-Geral de Campus servidores(as) ocupantes de cargo efetivo da carreira docente ou de cargo efetivo de nível superior da carreira dos técnicos administrativos do Plano de Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação (PCCTAE), pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do CPII, desde que possuam o mínimo de cinco anos de efetivo exercício em Instituição Federal de Educação e um dos seguintes requisitos:

 

- possuir a titulação de doutor; ou

- estar posicionado a partir da classe DIV (inclusive) da Carreira de Magistério; ou

- possuir o mínimo de dois anos de exercício em cargo ou função de gestão no Colégio Pedro II; ou

- ter concluído, com aproveitamento, curso de formação para o exercício de cargo ou função de gestão em instituições da administração pública.

 

 

Após a homologação das candidaturas os(as) candidatos(as) deverão apresentar sua proposta de gestão administrativo-pedagógica à Comissão Eleitoral no dia 30 de junho, às 14h, na Reitoria.

 

 

CAMPANHA ELEITORAL

A campanha eleitoral está prevista para ocorrer entre 1 de julho e 9 de agosto. A atividade é de total responsabilidade dos(as) candidatos(as) e será normatizada pela Comissão Eleitoral, como desdobramento das Resoluções do CONSUP.

 

Serão realizados debates em todas as localidades (bairros e municípios) onde existam Unidades Administrativas (Campus e CREIR) do CPII, com os critérios e datas a serem definidos e divulgados pela Comissão Eleitoral para toda a comunidade escolar.

 

Nos horários determinados pela Comissão Eleitoral para os debates entre os(as) candidatos(as), as atividades pedagógicas e administrativas serão reorganizadas nos respectivos Campi, CREIR e Reitoria, sem prejuízo para o dia e o ano letivo.

 

 

VOTAÇÃO

A votação acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto. O voto é facultativo, uninominal, pessoal e intransferível. Podem votar:

 

- Servidores(as) ativos, docentes e técnico-administrativos em educação, do quadro permanente da instituição;

- Estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos regulares ofertados pela instituição nos níveis Fundamental, a partir do 8º ano (inclusive), Médio (Regular, Médio Técnico Integrado), PROEJA, Graduação e Pós Graduação.

- Responsáveis legais por discentes da Educação Infantil e do 1º ao 7º anos (inclusive) de Ensino Fundamental.

 

A votação terá peso de 1/3 (um terço) para a manifestação do corpo docente, de 1/3 (um terço) para a manifestação do corpo técnico-administrativo e de 1/3 (um terço) para a manifestação do corpo discente do Colégio Pedro II.

 

 

CALENDÁRIO

 

EVENTO (1º Turno) DATA
Divulgação do calendário 22/06/22
Inscrições no protocolo da Reitoria 27/06/22 a 28/06/22 (das O9h às 16h)
Inscrições pela Internet no site www.cp2.g12.br Das 07h do dia 27/06/22 às 16h  do dia 28/06/22
Homologação das candidaturas pelo CONSUP 28/06/22, a partir das 16 h
Divulgação das candidaturas homologadas pela Comissão Eleitoral 29/06/22 (até às 10h)
Apresentação dos recursos no protocolo da Reitoria 29/06/22 (até às 16h)
Julgamento dos recursos 30/06/22, de 9 às 12 h)
Reunião da Comissão Eleitoral com os candidatos homologados (prédio da Reitoria). 30/06/22, das 14 às 17h
Campanha De 01/07/22 a 09/08/22
Votação 10/08/22 e 11/08/22
Apuração 12/08/22
Divulgação oficial do resultado 12/08/22 (após apuração)
Recursos (no protocolo da reitoria) 15/08/22 (das O9h às 17h)
Julgamento dos recursos 16/08/22
Divulgação dos recursos 17/08/22, às 1Oh

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

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