Jornada Empreendedora irá apoiar estudantes com negócios

 Atualizada em 13/07/2022

 

O Departamento de Ensino Técnico - Equipe de Administração e Direito – lançou a chamada interna de adesão ao programa Jornada Empreendedora 2022. A jornada busca colaborar no desenvolvimento do perfil empreendedor de estudantes que já possuam um negócio em operação, funcionando e realizando vendas.

 

O programa irá selecionar até três discentes que tenham negócios em operação. Pelo período de três meses, os selecionados participarão de atividades voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e aos Empreendedores Individuais (MEIs).

 

O objetivo da jornada é promover o desenvolvimento de novas habilidades e competências, assim como desenvolvimento de trabalho e renda de discentes impactados pelo projeto. Além disso, o programa busca fomentar o desenvolvimento dos empreendimentos participantes, visando a sustentabilidade e a viabilidade.

 

O programa surgiu a partir dos anseios e curiosidades de estudantes dos cursos técnicos do CPII sobre como conciliar os conhecimentos de sala de aula com a prática de negócios. Após promover um encontro para escutar as demandas de estudantes dos campi Centro, Duque de Caxias, Engenho Novo, Realengo e Tijuca, em outubro de 2021, a equipe de docentes em Administração e Direito propôs a ideia da Jornada Empreendedora.

 

INSCRIÇÕES

Podem se inscrever estudantes do CPII com matrícula ativa, que empreendem um negócio em funcionamento e que desejem potencializar a performance deste negócio. Não há limitação em relação a faixa etária (confira as regras da chamada interna).

 

As inscrições foram prorrogadas até 16 de julho (confira as alterações no cronograma), por meio de formulário online. Além de preencher as informações solicitadas, candidatos devem incluir um link de compartilhamento de um vídeo de até um minuto respondendo a seguinte questão: por que você quer participar da Jornada Empreendedora?

 

Antes de se inscrever, os candidatos devem ler atentamente as regras da Jornada Empreendedora dispostas na Chamada Interna nº 01/2022| Anexo I (retificado) do Departamento de Ensino Técnico.

 

Os candidatos que tiverem a inscrição homologada participarão de entrevistas individuais que integram o processo de seleção dos projetos.

 

O resultado será diuvlgado em 19 de agosto.

 

JORNADA EMPREENDEDORA

De setembro a dezembro, os projetos selecionados participarão de atividades relacionadas às quatro áreas de suporte da jornadas, com os seguintes objetivos:

 

Aspectos jurídicos: prestar consultoria no que tocam os aspectos legais, contratuais e de formalização de empresas.

Marketing & Comunicação: contribuir com a elaboração de estratégias mercadológicas e que lidem direta ou indiretamente com a gestão da demanda.

Finanças: contribuir para uma melhor gestão e planejamento dos recursos financeiros dos negócios selecionados.

Empreendedorismo & Estratégia: contribuir para análise de cenários e para o desenho de estratégias do empreendedor e de seu negócio.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:3139  Total Acessos:31884145