Edital seleciona nova turma do Curso de Especialização Saberes e Fazeres no Ensino de Artes Visuais

 

O CPII abriu edital de processo seletivo para ingresso na Especialização Saberes e Fazeres no Ensino de Artes Visuais (SFEAV/CPII), no segundo semestre de 2022.

 

A Especialização Saberes e Fazeres no Ensino de Artes Visuais objetiva promover e incentivar a formação docente continuada e engajada no exercício da profissão, visando contribuir para atualização teórica, didático-pedagógica e tecnológica de professores de Artes Visuais.

 


As aulas são realizadas presencialmente aos sábados, das 8h às 17h, no Campus São Cristóvão II, localizado no Campo de São Cristóvão, 177, São Cristóvão, Rio de Janeiro.

 

A estrutura curricular do curso é composta por 375h que serão cumpridas ao longo de um ano de curso. Ao final do curso deverá ser apresentado, obrigatoriamente, um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) inédito, desenvolvido ao longo do curso. O curso é presencial, com aproximadamente 30% da carga horária ministrada à distância (com atividades remotas síncronas ou assíncronas).

 

Acesse o edital

 

DAS VAGAS


São oferecidas 25 vagas assim distribuídas: 19 (dezenove) vagas para ampla concorrência e 5 (cinco) vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI) e 1 (uma) vaga para pessoa com deficiência (PcD).


As vagas serão preenchidas por ordem de classificação, considerando os critérios descritos no Edital.

 

INSCRIÇÕES


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de julho, exclusivamente pela Internet, na página eletrônica do Colégio Pedro II, na Seção de Concursos.

 

Poderá inscrever-se para a Especialização Saberes e Fazeres no Ensino de Artes Visuais o candidato que  possua certificado ou diploma de Licenciatura Plena em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas/História da Arte/Artes Visuais, Licenciatura Plena em Artes Visuais ou Licenciatura Plena em Belas Artes. Serão considerados apenas certificados e diplomas emitidos por Instituição de Ensino Superior oficial reconhecida pelo Ministério da Educação.

 

Após a inscrição o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00 (cem reais), que deve ser feito exclusivamente no Banco do Brasil.

 

PROCESSO DE SELEÇÃO

O Processo de Seleção será constituído por exame escrito de caráter eliminatório e classificatório. Todas as etapas da seleção serão realizadas remotamente, pelas plataformas virtuais utilizadas pelo Colégio Pedro II, em datas previstas no cronograma do edital e na página oficial do Processo Seletivo.

 

CRONOGRAMA

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:3211  Total Acessos:31884217