Série Concertos Didáticos 2022 apresenta o pianista Bruno de Lorenzo

 

Ocorreu na última sexta-feira, dia 26 de agosto de 2022, a apresentação, no auditório do Espaço Musical do Colégio Pedro II, do pianista Bruno de Lorenzo, estudante de graduação do curso de composição da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e da classe da pianista Marina Spoladore. O evento integra a série Concertos Didáticos/ Edição 2022, que tem por objetivo a formação de plateia e é voltada  para estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, apresentando repertório da música de concerto.

 

O pianista executou um repertório bastante diversificado, com obras de Bach, Enrique Granados, Stravinsky e Guilherme Bernstein, para uma plateia de aproximadamente 70 estudantes das turmas 501 e 507 do Campus São Cristóvão I e por estudantes das classes de teclado do Espaço Musical. "Os estudantes ficaram muito empolgados e impressionados com o virtuosismo do pianista e muitos se emocionaram" declarou a Coordenadora Geral do Departamento de Educação Musical, Anna Cristina Cardozo da Fonseca . Ao final do recital, os estudantes solicitaram autógrafo do artista e tiraram fotos ao lado do pianista.

 

Na próxima 6ª feira, dia 2 de setembro, está prevista nova sessão do recital de Bruno de Lorenzo, desta vez, às 13 horas. O evento ocorre no auditório do Espaço Musical, que fica localizado no Complexo São Cristóvão e tem apoio do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II e dos campi São Cristóvão I e II.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:2241  Total Acessos:31883247