1ª Jornada Empreendedora inicia no CPII

 

A 1ª Jornada Empreendedora do Colégio Pedro II teve início no dia 1 de setembro. A abertura da jornada foi concretizada pelo Departamento de Administração e Direito do Colégio Pedro II. Nesta primeira etapa foram selecionadas três estudantes do Proeja: Edna Matilde da Silva, Simone Marinho da Silva, Ana Elizabeth Cardoso Meira Barbosa, dos campi Centro e Engenho Novo II.

 

A 1° Jornada Empreendedora tem como objetivo assessorar, direcionar e auxiliar discentes que possuem um empreendimento/ negócio próprio ativo e estejam matriculados de forma regular nos cursos técnicos e ensino regular ofertados pela instituição. "Um grande sonho, que surgiu do desejo no coração dos professores, de poder contribuir com os alunos de uma forma mais ampla, além da sala de aula. Neste primeiro encontro, pudemos nos conhecer um pouco mais, docentes e discentes, assim como explicar as etapas do projeto para as participantes" salientou Julio Cesar de Freitas, coordenador geral do Departamento de Administração e Direito.

 

 

"A percepção inicial é que estão todos muito motivados e com muitas expectativas", ressaltou Julio. A duração da 1° Jornada Empreendedora será de três meses e, ao final, será feita uma avaliação a respeito das contribuições do projeto nos negócios e na vida empreendedora das discentes participantes.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:2571  Total Acessos:31883577