Músicos de diferentes formações se apresentam em Realengo II

 

O Curso Técnico em Instrumentos Musicais do Colégio Pedro II promoveu, em comemoração aos seus 10 anos de existência, o projeto “Oficinas de Prática Instrumental”, com o objetivo de ampliar o repertório dos estudantes, que tiveram a oportunidade de assistir apresentações exclusivas com profissionais renomados do mercado musical brasileiro.

 

O primeiro convidado do projeto foi o músico Rogério Caetano, que esteve no Campus Realengo II no dia 26 de agosto. Rogério é um premiado virtuose e referência do violão de 7 cordas, tendo uma linguagem revolucionária que representa uma nova escola deste instrumento. Já na última sexta-feira (02/09), foi a vez das musicistas Daniela Spielmann e Sheila Zagury. Daniela Spielmann é saxofonista, flautista, compositora e arranjadora, tocou na banda do programa Altas Horas (Rede Globo) por 14 anos e hoje atua como docente no Cefet-RJ Maracanã e pesquisadora na área da Musicologia. Sheila Zagury é pianista com passagem na música erudita e no jazz, já gravou com artistas de renome e tocou em espetáculos de teatro de todo o Brasil e também atua como pesquisadora e professora da Escola de Música da UFRJ.

 

O evento é uma realização da Escola de Música e do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II, com o apoio da Diretoria de Culturas/PROPGPEC, através da Chamada Interna n° 09/2022, que visa fomentar Eventos Artísticos e Culturais propostos por servidores docentes e técnicos de todos os campi do CPII.

 

Confira as fotos do evento:

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:3040  Total Acessos:31884046