Espaço Cultural inaugura exposição do artista Marcos Abreu

 

Espaço Cultural sonhos set 22

 

O Espaço Cultural do Colégio Pedro II inaugurou na última segunda-feira (05/09) a exposição "Memória Gráfica", do artista visual Marcos Abreu.

 

Abreu é artista e professor da Escola de Belas Artes da UFRJ e seus trabalhos aqui apresentados dialogam com questões pertinentes ao universo da escola e do estudo: a escrita, o desenho e objetos cotidianos como lápis, canetas e uniformes, criando uma atmosfera de suspensão do papel da educação na paisagem e na subjetividade da cidade.

 

A exposição traz ainda uma discussão das próprias linguagens da arte através de gravuras que são camisas, do desenho que é um vídeo e do som como imagem. Esse hibridismo, característico da arte contemporânea, nos leva a pensar nas infinitas possibilidades do fazer artístico na atualidade, agindo o artista como um coletor e colador de questões e materiais diversos.

 

A abertura da exposição contou com a presença do artista e membros das comunidades externa e interna. O público presente pôde assistir uma apresentação teatral elaborada pelos professores Dilma Mesquita e Leonardo Bastos e uma apresentação musical de estudantes dos campi São Cristóvão II e São Cristóvão III, com a regência do Prof. João Lanzillotti.

 

A exposição Memória Gráfica pode ser visitada de 6 de setembro a 21 de outubro de 2022. Grupos do CP2 e de outras instituições que desejem realizar uma visita mediada à exposição devem entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

O Espaço Cultural está localizado no 1° andar do prédio da Reitoria, na Rua Campo de São Cristóvão, 177, Rio de Janeiro.

 

Confira as fotos da exposição:

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

 

 

 

Acessos Hoje:2143  Total Acessos:31883149