Encontro Acadêmico Brasil-França é realizado no Colégio Pedro II

 

O Colégio Pedro II sediou o Encontro Acadêmico Brasil-França na Cidade do Rio de Janeiro, em 31/10/12, no auditório Libâneo Guedes no Campus Tijuca II.

Promovido pelo CENDOTEC e pelo Consulado Geral da França no Rio de Janeiro este Encontro ofereceu aos alunos que estudam francês no Ensino Médio, em nosso Colégio e também aos professores e alunos do Colégio Franco-Brasileiro, do Lycée Molière e do Colégio de São Bento a oportunidade de conhecerem o programa Ciências Sem Fronteiras.
Professores de 12 Universidades da França falaram sobre as especificidades dos cursos oferecidos pelas instituições de ensino que vieram representar e responderam a perguntas diversas de alunos e professores.

Destaques do Encontro: a execução dos hinos do Brasil de da França; as informações sobre as mais diversas opções de percurso acadêmico que inclui o intercâmbio universitário na França; o interesse dos jovens que participaram do Encontro e o fechamento com o hino do CPII e a «taboada», ça va sans dire1!

Ao mesmo tempo solene, objetivo, instigante e «criador de sonhos», o Encontro despertou o interesse dos que vislumbram, nas trocas interculturais e na interação plurilíngue, a chance de crescimento pessoal e de difusão da cultura brasileira.

1 Isto vai sem se dizer/é claro!

 

 

Saiba mais :
http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf
http://www.comunidadefb.com.br/web/index_apres.php
http://www.bresil.campusfrance.org/

Acessos Hoje:157  Total Acessos:25372187