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A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS-PPCCTAE) desempenha um papel fundamental na valorização e no desenvolvimento dos profissionais técnico-administrativos em instituições públicas de ensino. Por isso, é indispensável para a garantia dos direitos, a valorização e o fortalecimento da carreira dos técnicos administrativos em educação. Seu trabalho é essencial para promover o reconhecimento da importância desses profissionais no funcionamento das instituições de ensino, assegurando um futuro mais promissor e digno para toda a categoria.
Este órgão colegiado atua como um elo entre os servidores, as administrações das instituições e o Ministério da Educação, garantindo que os direitos e interesses da categoria sejam respeitados e promovidos.
É de sua responsabilidade:
- Acompanhar a implantação do Plano de Carreira em todas as etapas, bem como o trabalho da Comissão de Enquadramento;
- Assegurar que os técnicos administrativos tenham acesso a uma carreira estruturada, com oportunidades de crescimento, capacitação e progressão funcional. Zelando para que o plano seja aplicado de forma justa e equitativa, promovendo a transparência e a igualdade de oportunidades entre os servidores;
- Orientar a área de pessoal, bem como os servidores, quanto ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação;
- Fiscalizar e avaliar a implementação do Plano de Carreira no âmbito da Instituição;
- Fortalecer a identidade e a coesão da categoria, garantindo voz, assegurando direitos, promovendo e incentivando ações que contribuam para o desenvolvimento dos servidores;
- Apresentar propostas e fiscalizar a elaboração e a execução do plano de desenvolvimento de pessoal e seus programas de capacitação, de avaliação e de dimensionamento das necessidades de pessoal e modelo de alocação de vagas."