Programa de Integridade

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APRESENTAÇÃO

Integridade pública deve ser entendida como o conjunto de arranjos institucionais que visam a fazer com que a Administração Pública não se desvie de seu objetivo principal: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente. 

 

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) define integridade pública como a adesão a valores, princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público. A estratégia de integridade pública proposta pela OCDE é dividida em três pilares: a construção de um sistema de integridade coerente e abrangente; a promoção de uma cultura de integridade pública e; uma prestação de contas eficaz.

 

O Programa de Integridade é o conjunto de medidas e ações institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção. Em outras palavras, é uma estrutura de incentivos organizacionais – positivos e negativos – que visa orientar e guiar o comportamento dos agentes públicos de forma a alinhá-los ao interesse público. Conforme o artigo 19 do Decreto nº 9.203/2017, o deve ser estruturados em 4 (quatro) eixos:

 

1- Comprometimento e apoio da alta gestão;

2- Existência de unidade responsável pela implementação no órgão ou entidade;

3- Análise, avaliação e gestão de riscos associados ao tema integridade;

4- Monitoramento contínuo dos atributos do Programa de Integridade.

 

O Programa de Integridade do Colégio Pedro II é instrumentalizado por meio do Plano de Integridade. Conheça o Plano de Integridade do CPII!

 

Saiba mais clicando aqui

 

 UNIDADE DE GESTÃO DA INTEGRIDADE (UGI/CPII)

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 PLANO DE INTEGRIDADE

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 NOTICIAS UGI/CPII

MAPEAMENTO DE FLUXOS INTERNOS DE INTEGRIDADE

MONITORAMENTO DE AÇÕES DO PLANO DE INTEGRIDADE  2022-2023

  RISCOS DE INTEGRIDADE

 

Sugestões de capacitação na Enap

Fundamentos da Integridade Pública: Prevenindo a Corrupção" https://www.escolavirtual.gov.br/curso/370

 

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