CPII publica segunda versão do Plano de Dados Abertos


O Colégio Pedro II divulga a 2ª versão do Plano de Dados Abertos (PDA).  A Comissão de Elaboração do PDA (CEPDA) estabeleceu, em maio, os conjuntos de dados a serem publicados em formato aberto no site do CPII. A escolha foi feita de acordo com os critérios definidos e com o Plano de Ação propostos na primeira versão. A abertura dos dados está prevista para agosto de 2017.


Atendendo ao Decreto Nº 8.777/2016, o PDA assegura à sociedade o direito fundamental de acesso às informações de interesse coletivo, independentemente de requerimentos e solicitações, promovendo a colaboração no desenvolvimento e no acompanhamento das ativi­dades públicas, incentivando seus agentes a trabalharem com mais responsabilidade e eficiência.


Os primeiros dados a serem abertos serão: editais de concurso, quantidade de servidores, despesas executadas, estrutura de ensino, quadro de referência dos servidores técnico-administrativos em educação, acervo bibliográfico, efetivo discente da educação básica e da pós-graduação, e carga horária dos cursos, tanto da educação básica quanto dos cursos de pós-graduação.

 


Servidores participam de Seminário e Oficina de Elaboração de Plano de Dados Abertos


CPII publica seu Plano de Dados Abertos

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

 

Acessos Hoje:24216  Total Acessos:4473050