Diretrizes Pedagógicas do Departamento de Educação Física

 

 

 

Princípios orientadores


- Inclusão– acolhimento a todos os alunos.


- Diversidade - diversas possibilidades de ensino-aprendizagem considerando as dimensões afetivas, cognitivas, motoras e socioculturais dos alunos.


- Contextualização - aplicabilidade no cotidiano dos conhecimentos adquiridos nas aulas.


- Interdisciplinaridade - associação com os conteúdos de outras áreas de conhecimento.


Objetivos Gerais


- Estimular a prática das atividades e exercícios físicos, de forma prazerosa, como um dos meios de preservação da saúde e melhora da qualidade de vida.


- Oportunizar situações para aquisição e aprimoramento de habilidades motoras, que permitam a inserção do estudante em grupos sociais de referência nos ambientes formais e não formais de prática de atividades físicas.


- Desenvolver estratégias que permitam o conhecimento e a vivência de diversas manifestações culturais, que compõem a matriz étnica brasileira.


- Oportunizar a integração de conhecimentos oriundos de várias áreas, durante as aulas;


- Promover ações que estimulem o pensamento crítico e a consequente adoção de posturas participativas, solidárias e cooperativas no âmbito da realidade social em que os estudantes estão inseridos.


- Promover atividades durante as aulas que possibilitem o exercício de valores sociais e morais, bem como o estímulo à reflexão ética sobre os mesmos.

 

 

 

 
 

 

 

Acessos Hoje:1344  Total Acessos:10259894