Alunos de Engenho Novo II e Tijuca II participam do E-ducasport 2015


Alunos participaram da primeira oficina do projeto

 

As atividades do Projeto E-ducasport 2015 começaram no dia 8 maio e vão envolver alunos da 1ª série do Ensino Médio dos campi Engenho Novo II e Tijuca II. Na primeira oficina do projeto, os alunos prepararam uma apresentação virtual para seus novos colegas franceses do colégio George Brassens, através do aplicativo VOKI e sob a orientação dos professores de Francês Katharina Kelecom e Marcone Rocca e das professoras de Informática Educativa Glória D'Escoffier e Márcia Valpassos.

 

A temática do E-ducasport 2015 é Esporte e Cidadania. Os alunos participarão de oficinas de esporte, audiovisual, produção oral e escrita em francês, construindo ideias e soluções para os desafios encontrados por pessoas que desejam praticar esportes de custo elevado como esgrima, golfe e equitação. No dia 15 de maio, os alunos participarão da primeira oficina de esgrima, planejada pelos professores de Educação Física Fernanda Peixoto, Kátia Silva e Julien Maaza, presidente da Associação Passe-Sport e principal parceiro francês do projeto.

 

"Como em 2014, o projeto E-ducasport reúne as direções-gerais de campus, as equipes de Educação Física, Francês e Informática Educativa e avança na promoção de atividades interdisciplinares. Todos os envolvidos no projeto participam de um grande trabalho colaborativo, diversificando e aprimorando abordagens e estratégias para o desenvolvimento acadêmico e pessoal de nossos alunos", explica Diva Rocha, chefe do Deptartamento de Francês.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:13684  Total Acessos:9705386