
Professores de Francês de Informática Educativa do CPII durante oficina sobre imagem, realizada na na Mediateca Jean-Luc Lagardère, no Campus São Cristóvão III
No dia 2/7, a professora de Artes Visuais Daniela Punaro, da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou uma Oficina da Imagem, na Mediateca Jean-Luc Lagardère, no Campus São Cristóvão III, evento que contou com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Colégio Pedro II.
Durante a oficina, professores do Departamento de Francês e de Informática Educativa participaram de importantes trocas pedagógicas acerca do letramento visual e digital para a melhor utilização e produção de imagens e ainda para a ampliação das possibilidades de criação que as tecnologias digitais oferecem.
Com duração de seis horas, a oficina proporcionou embasamento teórico e prático que despertou novas ideias, muitas das quais já podem ser aplicadas em salas de aulas pelos participantes, segundo informou a Chefe do Departamento de Francês do CPII, Diva Rocha.
"Daniela Punaro trouxe mais conhecimento para todos nós e contribuiu de forma muito prática para o trabalho que estamos desenvolvendo tanto no projeto e-ducasport quanto no projeto Mediatecas de Francês”, ressaltou Diva.
A chefe do Departamento de Francês ressaltou ainda a aproximação cada vez mais efetivas dos Departamentos de Artes Visuais, Educação Física, Francês e Informática Educativa, o que facilita o trabalho interdisciplinar e a criação de novas ideias para a sala de aula. “No segundo semestre, poderemos fazer outra oficina como essa nas Mediatecas de Francês, convidando os professores de todas as disciplinas", prometeu Diva.
Coordenadoria de Comunicação Social