Dados do Colégio Pedro II são publicados no Portal Brasileiro de Dados Abertos

 

dados abertos colegio pedroII

 

Neste mês de maio, o Colégio Pedro II deu um importante passo para a promoção da transparência pública: a publicação do seu primeiro conjunto de dados em formato aberto no Portal Brasileiro de Dados Abertos.

 

Esses dados já estavam disponíveis no site do CPII (Acesso à Informação >> Dados Abertos) desde julho de 2017. Agora, também está disponível no Portal Brasileiro, atendendo ao Decreto Nº 8.777/2016.

 

O Portal Brasileiro de Dados Abertos é uma ferramenta disponibilizada pelo governo federal, que preza pela simplicidade e organização, para que todos possam encontrar e utilizar facilmente os dados e as informações públicas.

 

Márcio Val, chefe do escritório de governança do CPII (DTI/Prodi) e integrante da comissão responsável pelo assunto, destaca que, para o sucesso do trabalho, os dados precisam ser publicados de modo amigável, ou seja, compatíveis com variados modelos de máquinas e que sejam livres de licenças, para que os cidadãos possam utilizá-los como desejarem.

 

O assunto “Dados Abertos” é trabalhado por uma comissão (Cepda), que conta com a representação de áreas importantes de contato com as demandas da comunidade escolar, como a Ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), entre outros.

 

A Autoridade de Monitoramento da LAI, a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Vera Medalha, é responsável por acompanhar esse trabalho. O Colégio de Dirigentes (Codir) recebe ciência, oficialmente, sobre o Plano de Dados Abertos, que é, também, aprovado pelo Dirigente Máximo da Instituição, professor Oscar Halac.

 

Para consultar os dados do CPII no Portal Brasileiro, acesse aqui.

 


CPII publica terceira versão do Plano de Dados Abertos

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:1406  Total Acessos:2292821