![]()
A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodi), iniciou, na primeira quinzena de outubro, o projeto de renovação dos computadores dos laboratórios de informática dos campi da instituição.
No final do ano de 2022, mediante um processo centralizado, buscou-se a aquisição de 883 computadores para a renovação de uma parte do parque tecnológico de computadores da instituição. Sendo 556 computadores destinados, por uma ação subsidiada pela Reitoria, para a revitalização dos laboratórios de informática nos campi.
O Humaitá I, foi o primeiro campus, que através da equipe da DTI Itinerante realizou a troca de 30 computadores (nos dias 09 e 10/10) provendo melhorias para as atividades pedagógicas dos alunos e professores no laboratório de informática. Esta ação garantirá a aplicação de novas tecnologias considerando a qualidade de configuração dos equipamentos instalados.
Os servidores participantes da DTI na primeira ação das trocas de computadores foram: Valdecir Silva, Tony Pimenta, Marcio Val, Thiago Ferro, Cristiano Marculino, Luciene Lima e Saulo Tavares.
![]()
Segundo Felipe Medeiros, diretor da DTI, há uma busca pela padronização na qualidade dos equipamentos ofertados e uma alta demanda de substituições. "A DTI possui o foco em padronizar e garantir melhorias tecnológicas e de segurança para toda a instituição dentro de suas possibilidades atuais. Temos um grande desafio pelo quantitativo expressivo de computadores a serem trocados, entretanto, temos a ótima colaboração/compreensão dos campi em prover e se adequar ao proposto pela diretoria. Comunicações internas estão em expedição visando a ajustar o cronograma dos próximos laboratórios', destacou Medeiros.
Seção de Comunicação Social