CPII divulga Planejamento Estratégico 2019-2023

 

O Colégio Pedro II divulga para a comunidade escolar o Planejamento Estratégico 2019-2023 com os objetivos e as ações definidos para os próximos anos. Esse trabalho irá direcionar as ações institucionais e fará frente a um ambiente de constantes mudanças.


“O plano pode não prever o futuro, mas nos prepara para enfrentar as dificuldades e as oportunidades inesperadas. É um instrumento valioso para a implementação das políticas e consecução dos objetivos estratégicos definidos para a Instituição” explica Vera Medalha, Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional. “Além disso, o plano pretende também ser uma ferramenta de preparação para as novas exigências de gestão que estão sendo implementadas nas instituições de ensino”, reforça.

 

Para a elaboração do Planejamento Estratégico foi realizado, inicialmente, o diagnóstico por meio de análise documental e de consulta aos gestores e à comunidade, buscando compreender os anseios e as necessidades da Instituição pela ótica de toda a comunidade escolar.

 

Em seguida, foi construído o Mapa Estratégico, documento que contempla a missão, a visão, os valores e os objetivos do CPII e, posteriormente, foram definidas as ações que serão tomadas a fim de atingir esses objetivos.

 

Por fim, o monitoramento dessas ações será realizado por meio de indicadores elaborados pelas áreas e os resultados serão divulgados anualmente à comunidade escolar.

 

“Estamos buscando sensibilizar todo o CPII pois entendemos que o comprometimento das áreas é fundamental para o sucesso desse trabalho. A aderência da cultura organizacional aos objetivos estratégicos da Instituição é um dos fatores-chave para tornar realidade todos os desafios que estabelecemos no plano de ação”, afirma Anaína Monteiro, chefe da seção de Planejamento e Pesquisa Institucional.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:3596  Total Acessos:12677687