Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Alteração de Dados Bancários

   

É responsabilidade do servidor manter seus dados bancários atualizados para fins de pagamento.

 

A solicitação de alteração desses dados deverá ser feita diretamente pelo SouGov.br. Para saber como fazer basta seguir as orientações da página de Perguntas Frequentes do SouGov.br > Alteração de Dados Bancários.

 

 

Atenção!

- CONTA-SALÁRIO: obrigatória para recebimento de remuneração, bolsa, proventos ou pensão.

- CONTA-CORRENTE: obrigatória para outros pagamentos, tais como: diárias, ajuda de custo, encargo de curso e concurso, crédito de empréstimos consignados, dentre outros.

 

Importante:

-  O servidor deve ser o titular da nova conta.

- O crédito de remuneração dos servidores públicos (ativos, aposentados e beneficiários de pensão) só pode ser realizado em conta denominada "Conta Salário".  

- A conta bancária só poderá ser aberta nos seguintes bancos conveniados: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander.

 

Fique Atento! Na Caixa Econômica Federal, o titular deverá solicitar que a conta salário seja vinculada com o CNPJ do Ministério do Planejamento (00.489.828/0010-46). O servidor deve prestar a informação correta e legível para evitar falhas no pagamento.

 

COMO FAZER?

Para saber como fazer a atualização dos seus dados bancários siga as orientações em SouGov.br > Alteração de Dados Bancários.

 

Passo a passo para Alteração dos Dados Bancários (Sou Gov.br):


Para realizar a solicitação de alteração de dados bancários é necessário, por segurança, cadastrar seu dispositivo.


Se tiver dúvidas de como cadastrar seu dispositivo, clique aqui.

 

Agora, siga o passo a passo e saiba como solicitar a alteração de seus dados bancários:


1º) Acesse o aplicativo SouGov.br com a sua senha do gov.br. Se ainda não tem acesso ao aplicativo SouGov, clique aqui e veja como obter.

2º) Na tela inicial do SouGov, em “Solicitações” clique em “Dados Bancários”:

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3º) Na próxima tela, você verá as informações da sua conta atual. Nessa tela você poderá alterar a sua “Conta Salário” e incluir uma “Conta para outros recebimentos”.

Para alterar a sua “Conta Salário” ou a sua “Conta para outros recebimentos”, clique no lápis à direita dos dados da sua conta e inclua os dados da nova conta.

Caso não possua uma “Conta para outros recebimentos” cadastrada e deseje incluir, clique em “Adicionar”.


Se a conta for única para os dois casos, TEM QUE REPETIR os dados da conta.


Para prosseguir com o procedimento, clique em Próximo:

 

   

 

4º) Será necessário incluir o comprovante de dados bancários, que é exigido para avaliação da alteração de sua conta. Clique na seta para inserir uma imagem ou PDF e depois em Próximo:

 

Poderá ser usado como comprovante dos novos dados bancários informados: cópia do cartão bancário, carta do banco, extrato, página da internet com as informações da conta etc.


Atenção! Se for enviar a foto do cartão bancário, tenha cuidado para não deixar visível o código de segurança do cartão (CVV).


5º) Confira os dados atuais e as alterações que você realizou e, se estiver tudo correto, clique em Confirmar:

 

  

 

Após conclusão do procedimento, a sua solicitação será enviada, automaticamente, para avaliação da sua Unidade de Gestão de Pessoas. Sua solicitação será analisada pela Seção de Pagamentos e Benefícios – SEPAB/PROGESP.

O sistema envia mensagens automáticas para o e-mail pessoal que consta no cadastro do servidor e, também, para a Central de Mensagens do aplicativo SouGov, informando a respeito da devolução do requerimento para correção, do resultado da análise do requerimento e da necessidade de registrar ciência da solicitação.

6º) Para acompanhar o andamento do seu pedido, clique em “Minhas Solicitações”, disponível na tela principal do SouGov:

 

  

 

IMPORTANTE:  o efeito desta alteração depende da data de fechamento da folha de pagamento, em conformidade com o cronograma mensal do SIAPE. Alterações solicitadas após o fechamento da folha só serão processadas na folha seguinte.

Para conferir se os dados foram atualizados, o servidor pode conferir essa informação na prévia do contracheque. Estando tudo correto, esse dado será atualizado no contracheque e o titular passará a receber o salário na nova conta indicada.

 

Setor Responsável:

 Seção de Pagamentos e Benefícios – SEPAB

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

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Veneza da Silva Crizante

Pró-Reitora

 


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