Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Diretorias e Seções - PROGESP

ASSESSORIA PROGESP

Assessora a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas e seus Diretores. Elabora Portarias do Colégio Pedro II nos assuntos de lotação, movimentação, licenças, afastamentos, entre outras. Analisa processos de diversos assuntos de pessoal. Atuam como Cadastradores parciais do órgão no sistema senha-rede. Supervisionam a recepção da PROGESP, além de auxiliar as unidades descentralizadas de Gestão de Pessoas dos Campi (SGP) nas rotinas e legislações pertinentes a pessoal.

 

Equipe: Aghata Parris Rocha, Marina Caldas Nicácio e Gabriela do Ouro Alexandre

 

Canais de comunicação:

Telefone: (21) 2163-5787 /5788

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DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNCIONAL

A Diretoria de Administração Funcional - DAF gerencia a folha de pagamento e a manutenção da base de dados funcionais dos servidores ativos, aposentados e beneficiários de pensão; responde e instrui os questionamentos administrativos e as diversas auditorias; subsidia a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas com as decisões e determinações emanadas pelos órgãos federais, relativos à administração de pessoas.

 

Diretora: Shirleia Araújo da Silva

 

Canal de comunicação:

(21) 2163-5785

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 SEÇÃO DE PAGAMENTO E BENEFÍCIOS 

A SEPAB é responsável pelo lançamento das diversas ocorrências financeiras no pagamento dos servidores ativos, aposentados e beneficiários de pensão. Coordena os processos de Reembolso per capta Saúde, Auxílio Transporte e atualiza no SIAPE o endereço dos servidores.

 

Chefe: Beatriz Teixeira Macedo

 

Canais de comunicação:

Telefone: (21) 2163-5792 /5793 /5794 /5795

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SEÇÃO DE ACOMPANHAMENTO FUNCIONAL

A SEAF gerencia os assentamentos funcionais dos servidores ativos, inativos, beneficiários de pensão e professores contratados. É responsável pelas nomeações, exonerações, aposentadorias; benefícios de pensão; admissões e demissões dos Professores Contratados.

 

Chefe: Leandro Aloise Belchior Costa

 

Canais de comunicação:

Telefone: (21) 2163-5789 /5790 /5791

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DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E ORGANIZACIONAL

A Coordenadoria de Desenvolvimento Humanos e Organizacional - CDHO elabora e implementa as estratégias para a promoção do bem-estar das pessoas no Colégio Pedro II, promovendo as condições necessárias para o seu pleno desenvolvimento, alinhado aos objetivos estratégicos da Instituição. Gerencia as ações da SECAP e SASQV e é responsável pelos pedidos de Redistribuição, Remoções, Colaboração Técnica e Controle do quantitativos de servidores por Seção/Campus/Pró-Reitoria e Reitoria.

 

Diretora: Renata Barros do Nascimento

 

Canal de comunicação:

Telefone: (21) 2163-5786

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SEÇÃO DE CAPACITAÇÃO E PROGRESSÃO

A SCSPO é responsável pelo planejamento, promoção, coordenação e supervisão das ações desenvolvimento para servidores. Analisa os pedidos de licença capacitação e afastamentos para estudos. Administra o estágio não-obrigatório no âmbito da Reitoria e Pró-Reitoria.
Coordena e implementa o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS; responsável pelas ações referentes a Perícias, Juntas Médicas Oficiais de Saúde, Avaliação Médica Admissional, Comunicação de Acidente em Serviço; elabora o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT).
Promove ações de Promoção de Saúde e é responsável pelos programas de acompanhamento de servidores por motivos de remoção por saúde, readaptação, horário especial e capacidade laborativa. Realiza acompanhamento de servidores em Licença Saúde por Motivos de Adoecimento Mental, em Estágio Probatório e pelo Núcleo de Atendimento Psicologia e Serviço Social.
Planeja, normatiza e executa os processos de avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos em estágio probatório. Analisa as solicitações de progressões e incentivos a qualificação dos servidores técnico-administrativos.
Além de auxiliar as unidades descentralizadas de Gestão de Pessoas dos Campi (SGP) nas rotinas e legislações pertinentes a pessoal.

 

Chefe: Simone de Oliveira Coelho

 

Canais de comunicação:

Telefone: (21) 2163-5798 /5799 /5800 /5801

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SETOR DE ATENÇÃO À SAUDE, SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA

Coordena e implementa o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS; responsável pelas ações referentes a Perícias, Juntas Médicas Oficiais de Saúde, Avaliação Médica Admissional, Comunicação de Acidente em Serviço; elabora o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT).Promove ações de Promoção de Saúde e é responsável pelos programas de acompanhamento de servidores por motivos de remoção por saúde, readaptação, horário especial e capacidade laborativa. Realiza acompanhamento de servidores em Licença Saúde por Motivos de Adoecimento Mental, em Estágio Probatório e pelo Núcleo de Atendimento Psicologia e Serviço Social. Realiza entrevistas de análises de perfil para novos servidores.

 

Chefe: Silvana Martinho Sinhorinho

 

Canais de comunicação:

Telefone: (21) 2163-5796

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Veneza da Silva Crizante

Pró-Reitora

 


Campo de São Cristóvão, 177, Anexo II
São Cristóvão
Rio de Janeiro/RJ
20921-903
Telefone: (21) 2163-5784
E-mail: progesp@cp2.g12.br