Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Diretorias e Seções - PROGESP

 

 

SECRETARIA EXECUTIVA

A Secretaria Executiva -SE da PROGESP é responsável pela revisão e encaminhamento de documentação, organização do cadastro de contatos, administração do fluxo de processos, manutenção do Sistema e-Agenda, atualização de dados dos servidores, registro de cargos em comissão, publicação no site institucional, apoio às unidades organizacionais, redação de documentos oficiais e cadastramento parcial nos sistemas de pessoal.

Canais de comunicação:
Chefe: Gabriela do Ouro Alexandre
Telefone: (21) 2163-5787 /5788
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SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E COMUNICAÇÃO

A Secretaria de Planejamento e Comunicação- PC é responsável pelo mapeamento de processos da PROGESP e sugestões de melhorias, gerenciamento da comunicação institucional com unidades e servidores, planejamento e desenvolvimento de materiais de divulgação, suporte técnico aos SGP nos campi, organização de eventos temáticos, manutenção do site e da intranet da PROGESP, trabalho com sistemas vinculados à Plataforma For, publicação do Boletim de Serviço, suporte às unidades organizacionais, redação de documentos oficiais e atuação como
cadastradora parcial nos sistemas de pessoal.

 

Canais de comunicação:
Chefe: Aghata Parris Rocha
Telefone: (21) 2163-5787 /5788
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SECRETARIA DE LEGISLAÇÃO E NORMAS

A Secretaria de Legislação e Normas- LN é responsável por elaborar e atualizar normas e procedimentos de gestão de pessoas, analisar atos normativos, subsidiar a PROGESP nas respostas sobre legislação de pessoal e atuar no sistema SAPIENS. Além disso, analisa processos judiciais, acompanha publicações de normas, presta apoio às unidades organizacionais da PROGESP, elabora documentos oficiais.

 

Canais de comunicação:
Chefe: Marina Caldas Nicácio
Telefone: (21) 2163-5787 /5788
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DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNCIONAL

A Diretoria de Administração Funcional - DAF gerencia a folha de pagamento e a manutenção da base de dados funcionais dos servidores ativos, aposentados e beneficiários de pensão; responde e instrui os questionamentos administrativos e as diversas auditorias; subsidia a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas com as decisões e determinações emanadas pelos órgãos federais, relativos à administração de pessoas.

 

Diretora: Shirleia Araújo da Silva
Canal de comunicação:
(21) 2163-5785
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DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E ORGANIZACIONAL

A Diretoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional - DDHO elabora e implementa as estratégias para a promoção do bem-estar das pessoas no Colégio Pedro II, promovendo as condições necessárias para o seu pleno desenvolvimento, alinhado aos objetivos estratégicos da Instituição. Gerencia as ações da SECAP e é responsável pelos pedidos de Redistribuição, Remoções, Colaboração Técnica e Controle do quantitativos de servidores por Seção/Campus/Pró-Reitoria e Reitoria.

 

Diretora: Renata Barros do Nascimento
Canal de comunicação:
Telefone: (21) 2163-5786
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COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE ACADÊMICO E FUNCIONAL


A CPLAC é responsável por organizar estudos de dimensionamento institucional para identificar as necessidades de docentes em relação aos cursos e turmas oferecidos em cada campus. Ela planeja a força de trabalho dos departamentos pedagógicos, propõe cenários para cumprimento da carga horária dos docentes e assessora a Reitoria, Pró-Reitorias, Direções-Gerais e Chefias de Departamento em questões relacionadas ao planejamento e gestão da carga horária docente e quantidade de turmas.

A CPLAC também administra os processos de substituição docente, da elaboração do Processo Seletivo Simplificado ao controle, convocação e contratação da lista de docentes aprovados para composição do quadro de professor substituto, além de administrar o Banco de Professores Equivalentes do Colégio Pedro II.

 

Chefe: Artur Nogueira Gomes
Canais de comunicação:
Telefone:
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SEÇÃO DE PAGAMENTO E BENEFÍCIOS

A SEPAB é responsável pelo lançamento das diversas ocorrências financeiras no pagamento dos servidores ativos, aposentados e beneficiários de pensão. Coordena os processos de Reembolso per capta Saúde, Auxílio Transporte e atualiza no SIAPE o endereço dos servidores.

 

Chefe: José Matteus dos Santos Fernandes
Canais de comunicação:
Telefone: (21) 2163-5792 /5793 /5794 /5795
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SEÇÃO DE ACOMPANHAMENTO FUNCIONAL

A SEAF gerencia os assentamentos funcionais dos servidores ativos, inativos, beneficiários de pensão e professores contratados. É responsável pelas nomeações, exonerações, aposentadorias; benefícios de pensão; admissões e demissões dos Professores Contratados.

 

Chefe: Leandro Aloise Belchior Costa
Canais de comunicação:
Telefone: (21) 2163-5789 /5790 /5791
Email:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

SEÇÃO DE CAPACITAÇÃO E PROGRESSÃO

A SECAP é responsável pelo planejamento, promoção, coordenação e supervisão das ações desenvolvimento para servidores. Analisa os pedidos de licença capacitação e afastamentos para estudos. Administra o estágio não-obrigatório no âmbito da Reitoria e Pró- Reitoria. Planeja, normatiza e executa os processos de avaliação de desempenho dos servidores técnicos administrativos em estágio probatório. Analisa as solicitações de progressões e incentivos a qualificação dos servidores técnico-administrativos. Além de auxiliar as unidades descentralizadas de Gestão de Pessoas dos Campi (SGP) nas rotinas e legislações pertinentes a pessoal.

 

Chefe: Simone de Oliveira Coelho
Canais de comunicação:
Telefone: (21) 2163-5799 / 5800 / 5801
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SEÇÃO DE ATENÇÃO À SAUDE, SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA


Coordena e implementa o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS; responsável pelas ações referentes a Perícias, Juntas Médicas Oficiais de Saúde, Avaliação Médica Admissional, Comunicação de Acidente em Serviço; elabora o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT).Promove ações de Promoção de Saúde e é responsável pelos programas de acompanhamento de servidores por motivos de remoção por saúde, readaptação, horário especial e capacidade laborativa. Realiza acompanhamento de servidores em Licença Saúde por Motivos de Adoecimento Mental, em Estágio Probatório e pelo Núcleo de Atendimento Psicologia e Serviço Social. Realiza entrevistas de análises de perfil para novos servidores.

 

Chefe: Silvana Martinho Sinhorinho
Canais de comunicação:
Telefone: (21) 2163-5798
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Veneza da Silva Crizante

Pró-Reitora

 


Campo de São Cristóvão, 177, Anexo II
São Cristóvão
Rio de Janeiro/RJ
20921-903
Telefone: (21) 2163-5784
E-mail: progesp@cp2.g12.br