Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Diretorias e Seções - PROGESP

 

 

 

 

A Assessoria secretaria a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas e seus Diretores, exara as Portarias do Colégio Pedro II, analisa os processos e supervisiona a recepção da PROGESP.

 

Assessora da Pró-Reitora: Selma Nair do Couto Corrêa

Assessora da Progesp: Vanessa Santana Souza

Canais de comunicação:

Telefone: (21) 3891-1030

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

A Diretoria de Administração Funcional - DAF gerencia a folha de pagamento e a manutenção da base de dados funcionais dos servidores ativos, aposentados e beneficiários de pensão; responde e instrui os questionamentos administrativos e as diversas auditorias; subsidia a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas com as decisões e determinações emanadas pelos órgãos federais, relativos à administração de pessoas.

 

Diretor: Adilson Rosa de Anaide

Canal de comunicação:

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

A SEPAG é responsável pelo lançamento das diversas ocorrências financeiras no pagamento dos servidores ativos, aposentados e beneficiários de pensão.

 

Chefe: Beatriz Teixeira Macedo

Canais de comunicação:

Telefone: (21) 3891-1040

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

A SEAF gerencia os assentamentos funcionais dos servidores ativos, inativos, beneficiários de pensão e professores contratados. É responsável pelas nomeações, exonerações, aposentadorias; benefícios de pensão; admissões e demissões dos Professores Contratados.

 

Chefe: Leandro Aloise Belchior Costa

Canais de comunicação:

Telefone: (21) 3891-1035

Email:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

A Diretoria de Desenvolvimento Humanos e Organizacional - DDHO elabora e implementa as estratégias para a promoção do bem-estar das pessoas no Colégio Pedro II, promovendo as condições necessárias para o seu pleno desenvolvimento, alinhado aos objetivos estratégicos da Instituição. Gerencias as ações da SQV, SEDEC e SASS, e é responsável pelos pedidos de Redistribuição, Remoções, Colaboração Técnica e Controle do quantitativos de servidores por Seção/Campus/Pró-Reitoria e Reitoria.

 

Diretora: Renata Barros do Nascimento

Canal de comunicação: E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

A Assessoria de Planejamento gerencia e organiza os esforços visando à eficácia e ao aprimoramento da comunicação interna e aos processos de trabalho correlatos. Coordena, dá suporte e integração aos Setores de Gestão de Pessoas dos Campi. Acompanha a frequência das unidades do Colégio. Elabora as Carteiras Funcionais. Assessora a PROGESP e os Campi em assuntos da área.

 

Assessora: Fernanda Sampaio Sant’Anna

Canais de comunicação:

Telefone: (21) 3891-1032

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

A Seção de Desenvolvimento e Educação Corporativa - SEDEC propõe, executa e supervisiona a política de desenvolvimento e educação corporativa. Entre suas principais atividades estão: Elaboração do Relatório de Execução do Plano Anual de Capacitação para o MEC; Levantamento das Necessidades de capacitação; Elaboração, implementação e controle do Plano Anual de Capacitação (PAC) para os servidores técnico-administrativos de acordo com o PCCTAE; Organização e acompanhamento das turmas do Curso de Mestrado Profissional em Sistemas de Gestão/UFF e planejamento e controle do Programa de estágio não-obrigatório/Convênio CIEE.

 

Chefe: Simone de Oliveira Coelho

Canais de comunicação:

Telefone: (21) 3891-1046

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Implementa e supervisiona os programas de Qualidade de Vida no ambiente organizacional. Atua para fortalecer as políticas de saúde mental voltadas aos servidores, principalmente aos que não possuem cobertura de plano de saúde e assistência familiar. Oferece atendimento através da Psicologia e do Serviço Social. É também responsável pelo Recadastramento anual de Aposentados e Pensionistas.

 

Chefe: Ailésig Cabral

Canais de comunicação:

Telefone: (21) 3891-1043

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Coordena os processos de Reembolso per capta Saúde, Auxílio Transporte e atualiza no SIAPE o endereço dos servidores.

 

Chefe: Sandra Freire Pacheco Serrano

Canais de comunicação:

Telefone: (21) 3891-1037

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Coordena e supervisiona a promoção e prevenção à saúde do servidor; implementa e coordena no âmbito do CPII o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS; responsável pela Perícia e Junta Médica Oficial de Saúde. A equipe de Segurança do Trabalho realiza visitas técnicas em Segurança do Trabalho; faz a abertura da Comunicação de Acidente em Serviço e, posteriormente a investigação; elabora o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT).

 

Chefe: Ana Paula Pinto de Oliveira Silva

Canais de comunicação:

Telefone: (21) 3891-0056

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Virgília Augusta da Costa Nunes

Pró-Reitora

 


Campo de São Cristóvão, 177, 1º Andar
São Cristóvão
Rio de Janeiro/RJ
20921-903
Telefone: (21) 3891-1030
E-mail: progesp@cp2.g12.br