É fundamental que os servidores mantenham seus dados pessoais sempre atualizados. E agora as atualizações de E-mail, telefone, endereço residencial, são alguns dos dados pessoais que podem ser atualizados pelo aplicativo SouGov.br.
Saiba como fazer para se conectar ao aplicativo SouGov, assistindo ao passo a passo no vídeo tutorial- Acesso ao aplicativo SouGov.br ou siga as orientações em SouGov.br > Acesso SouGov.br (senha gov.br e instalação).
COMO PEDIR?
Alteração de Endereço Residencial:
As atualizações dos dados de endereço residencial poderão ser feitas pelo aplicativo SouGov em “MEU PERFIL > MEUS DADOS PESSOAIS > ENDEREÇO RESIDENCIAL”, clique na canetinha e faça as alterações desejadas e depois clique no botão "Salvar".
Vejam as orientações detalhadas abaixo:
1º) Na tela inicial do aplicativo, clique em “Meu Perfil” e depois selecione a opção “Meus Dados Pessoais”.
2º)Selecione a opção “Endereço Residencial”, clique na canetinha e faça as alterações desejadas e depois clique no botão "Salvar":
COMO PEDIR?
Alteração de telefone, e-mail e outros dados pessoais:
Siga as orientações e veja como é simples atualizar dados pessoais, telefone e e-mail no aplicativo SouGov.br: SouGov.br > Consulta e Atualização de Dados Cadastrais.
1º) Na tela inicial do aplicativo, clique em “Meu Perfil”. Selecione a opção “Meus Dados Pessoais”, clique na canetinha e faça as alterações desejadas:
2º) Para alterar o seu e-mail ou o seu telefone, clique em ““Meu Perfil” e em “Meus Contatos” :
a) Para alteração de telefone:
Clique na canetinha para fazer a atualização, insira a informação a ser alterada e depois clique no botão "Salvar":
b) para alteração de e-mail pessoal ou institucional:
Clique na canetinha para fazer a atualização, insira a informação a ser alterada e depois clique no botão "Salvar":
3º) Para confirmar a alteração de e-mail, é necessário que você informe o código que foi enviado para o seu e-mail. Após inserir o código no campo indicado, clique em “Confirmar'':
4º) Caso não receba o código, no e-mail indicado na mensagem, entre em contato com a unidade de gestão de pessoas do seu órgão para solicitar a alteração.
Caso não saiba qual é a sua unidade de gestão de pessoas, clique nas linhas ao lado do nome “Sougov.br”, que aparecerá a opção “Localizar Unidade de Gestão de Pessoas”, basta clicar e você terá as informações e o contato:
Setor Responsável:
Seção de Pagamentos e Benefícios – SEPAB
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Veneza da Silva Crizante
Pró-Reitora
Campo de São Cristóvão, 177, Anexo II
São Cristóvão
Rio de Janeiro/RJ
20921-903
Telefone: (21) 2163-5784
E-mail: progesp@cp2.g12.br