Departamento de Espanhol

 

 

 

A língua espanhola foi implantada no Colégio Pedro II pela primeira vez em 1919; essa situação é reconhecida como a introdução oficial do Espanhol no sistema educacional brasileiro. Após idas e vindas, o espanhol retornou definitivamente à grade na década de 90 e, desde 2014, possui departamento próprio, formado por 18 professores efetivos e 2 contratados. No Colégio Pedro II, os professores estão sempre dispostos a compartilhar com os alunos e com a comunidade escolar o conhecimento cultural, linguístico e pedagógico adquirido em sua formação acadêmica, bem como a propiciar ao estudante novas experiências fora da sala de aula..


Os processos de globalização alcançam amplas proporções, viabilizando trocas de informações, bens e serviços rapidamente, tornando possível ainda, através da internet, a comunicação entre os vários usuários de diferentes idiomas em todo mundo. Essa forma de se comunicar e conduzir o processo de interação entre alunos e outros cidadãos do mundo hispânico deve perpassar a prática do professor, viabilizando uma abordagem de ensino e aprendizagem contemporânea.

 

Chefe de Departamento Pro Tempore: Daniele Gomes Cabral

Coordenador Adjunto Pro Tempore do Departamento: José Ricardo Dordron de Pinho

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">

 

 

 





 

Acessos Hoje:985  Total Acessos:1970110